Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

8 dúvidas sobre sexo que todo virgem tem.

Não tem jeito, todos nós passamos ou ainda iremos passar pelo tão medo da primeira vez. Tal situação é natural, uma vez que estamos prestes a conhecer algo novo e de extrema importância, quanto o sexo.

Muitas vezes não são apenas as questões físicas que podem gerar dúvidas, uma vez que as questões psicológicas e morais também podem pesar.

Você ainda tem dúvidas sobre o que pode acontecer nesse momento tão especial? Confira a lista e tire suas dúvidas!

1- Ao perder a virgindade, toda garota sangra?

Não! Apesar da maioria das garotas terem um pequeno sangramento durante a primeira relação sexual, esse ocorrido não se trata de uma regra.
O sangramento acontece devido o rompimento do hímen, mas a forma como ele é rompido além do tipo de hímen que se tem, são os fatores determinantes para que o sangramento ocorra ou não.

2- A primeira experiencia sexual das garotas realmente é dolorosa?

Bom, a dor para as mulheres na primeira relação sexual, pode ser considerada relativa. A dor excessiva e insuportável não existe, porém, o desconforto e um dor aturável de fato irá ocorrer.

Além do rompimento do hímen em si, um outro fator determinante para a dor, é o quão relaxada e excita a garota está. Por isso, caso se sinta muito tensa e insegura, o ideal é adiar a tentativa para uma próxima vez.

3- Eu posso chegar ao orgasmo já na minha primeira vez?

Sim! É completamente possível ter um orgasmo já na primeira transa. Para os homens, obviamente, isso ocorre de uma maneira mais fácil, uma vez que para as mulheres além do contato físico, o psicológico pode pesar.

O fato de existir um desconforto para as garotas também interfere, o que pode fazer com que você só tenha orgasmos após algumas outras tentativas.

4- Homens também podem sentir dor durante a primeira relação sexual?

De um modo geral não. O desconforto masculino pode ocorrer caso o exista o excesso de fimose por exemplo, assunto o qual nós ainda iremos explicar nessa matéria. O que podemos concluir é que não é comum o homem sentir dores na primeira relação, então casa sinta, o problema pode estar relacionado a algum fator externo e não a relação em si.

5- Posso engravidar ao perder a virgindade?

Pode! A partir do momento que a garota tem a sua primeira menstruação, ela teoricamente já tem a capacidade de engravidar. Por esse motivo, desde a sua primeira vez é preciso usar o preservativo, que além de evitar a gravidez também irá te proteger de possíveis DST”s.

6- Se meu hímen não se romper durante a relação sexual quer dizer que ainda sou virgem?

Bem, pode ser que o hímen não se rompa durante a primeira relação, visto que algumas garotas têm o que chamamos de hímen complacente, que é mais elástico e resistente, e consequentemente não se rompe com facilidade.

Porém é preciso ter maturidade, e entender que a perda da virgindade não se resume ao rompimento ou não do hímen, e sim ao fato de ter ou não uma relação, uma experiência. Por isso, mesmo com o hímen não se rompendo, você precisa entender que que a relação ocorreu e que a virgindade do hímen é apenas um conceito físico e não pessoal.

7- Posso ter minha primeira relação sexual mesmo tendo fimose?

Teoricamente sim. Uma vez que a presença ou não da fimose que é o estreitamento de pele que cobre a cabeça do pênis, não impede que a relação aconteça.

Mas como citamos anteriormente, a depender do caso a fimose pode sim incomodar e muito, gerando dor e desconforto. O ideal, é procurar um médico ou urologista, e resolver esse pequeno problema já antes da primeira relação.

8- O corpo muda após a primeira relação sexual?

Absolutamente não. O corpo tanto feminino quanto masculino passa por uma série de mudanças, graças a puberdade e aos hormônios que passam a agir sobre o seu corpo. Porém a relação sexual em si, nada interfere nesse processo, não contribuindo para uma suposta mudança física em alguém.

Fonte: Wildes de Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.