Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Escola Bento Américo passará a contar com turmas em tempo integral para o ensino médio já em 2017.

Cinco cidades do Agreste de Pernambuco foram beneficiadas com os recursos liberados pelo ministro Mendonça Filho, nessa quinta-feira(29), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, entre elas, Belo Jardim. A Escola Bento Américo passará a contar com turmas em tempo integral para o ensino médio já em 2017. Ao todo, o ministro destinou R$79 milhões para o Programa de Fomento à implementação de Escolas em Tempo Integral em Pernambuco. “ O ensino em tempo integral é uma política pública séria, que interessa ao povo, interessa aos jovens, interessa a educação e sempre terá em mim uma parceria efetiva para transformar palavras em ações concretas que possam mudar a vidas dos jovens de Pernambuco”. Ressaltou o ministro
.
A estimativa do Ministério da Educação é que até 2019, somente na Escola Estadual Bento Américo, que atualmente oferece apenas aulas em horário semi-integral, 540 alunos do ensino médio sejam atendidos com ensino em tempo integral.

As Escolas foram beneficiadas após aprovação do Termo de Adesão enviado ao MEC pela Secretaria Estadual de Educação, que fica responsável, a partir de agora, pela implementação do Programa. 

Fonte: Se Liga Belo Jardim

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.