Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

70% dos condenados por Moro têm penas mantidas ou endurecidas pelo TRF

O juiz Sergio Moro condenou 83 pessoas na operação Lava Jato, sendo que 23 delas recorreram da decisão ao Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF-4).

Desses, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, 8 tiveram as penas mantidas e outros 8 endurecidas (70%). Quatro conseguiram a absolvição pelo tribunal (17%), enquanto 3 (13%) tiveram suas penas diminuídas.

O levantamento foi feito com o apoio da assessoria da Justiça Federal do Paraná e levou em conta apenas casos em que já houve condenação e análise da apelação.

De acordo com entidades que defendem a atuação do juiz Sergio Moro, o índice de confirmação das decisões na segunda instância revela a "isenção e capacidade" do juiz que conduz a Lava Jato, como afirma a Associação dos Juízes Federais do Brasil. 

Já os advogados de réus apontam para um Judiciário receoso de contrariar a opinião pública, que tende a clamar por mais punições, mesmo que à revelia das leis.

Fonte: Msn.com

Um comentário:

  1. "Isenção"? Como assim? O Juiz Federal é réu na Corte internacional da ONU, por violação dos direitos da pessoa humana. E como a própria análise da Assessoria do Juiz Moro (da Justiça Federal do Paraná) 3 condenados por Sérgio Moro eram inocentes, 4 tiveram as suas penas reduzidas e 8 agravadas, ou seja, Sérgio Moro errou abruptamente em 15 condenações 69,9% dos casos. Isso é um absurdo. Mas a grande mídia é tão nojenta que consegue "transformar" um fato totalmente negativo em um ponto positivo. É a velha tática da manipulação da informação.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.