Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Denatran desmente boato sobre cobrança de anuidade da CNH

"Portadores da CNH não pagam anuidade", diz a nota do Ministério das Cidades

A mensagem que está sendo compartilhada nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagem, como o WhatsApp, sobre a possível cobrança de anuidade aos portadores da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é falsa. A informação foi desmentida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por meio de uma nova.

No texto que está sendo compartilhado, a (falsa) notícia é de que os condutores teriam que pagar, anualmente, uma taxa no valor de R$ 289,47. "O não pagamento da taxa regulamentadora resultará em dívida ativa, invalidez ou cancelamento eventual da respectiva CNH, bem como a apreensão da mesma em blitze ou ações coordenadas pelos Detrans de cada cidade", diz o boato.

Confira na íntegra a nota do Ministério das Cidades:

O Ministério das Cidades/Denatran, esclarece que a mensagem sobre "anuidade para portadores da CNH agora é Lei", que circula em redes sociais e aplicativos, nesta quarta-feira (18), é falsa.

Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.