Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Eleição: não podemos esperar 2018, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do 6º Congresso Nacional do PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quinta (19), que o PT se dedique a uma campanha pela antecipação das eleições presidenciais de 2018. "Não podemos esperar 2018. Precisamos saber se temos forças para antecipar. A gente pode suportar. Mas o brasileiro não aguenta esperar", afirmou.

Falando para cerca de 400 militantes petistas, Lula apelou para que superem suas divergências. O ex-presidente disse que o PT precisa apresentar propostas capazes de reconquistar o eleitor, em vez de se apresentar como um partido de "oposição, contestação e protesto". Segundo ele, isso é para "partido que tem quatro deputados".

"Não podemos fazer uma ação política de resistência. Gritamos 'Fora Temer', e o Temer está lá. Gritamos 'não vai ter golpe' e teve".

Lula foi recebido aos gritos de "Volta, Lula" e "Brasil Urgente, Lula presidente". Ao discursar no ato de lançamento do congresso nacional do partido, programado para junho, ele pediu que o partido faça uma reflexão sobre suas derrotas.Líder das pesquisas eleitorais no primeiro turno, embora perca na maioria dos cenários em segundo turno, ele listou, entre suas propostas, medidas para aquecimento da economia, ainda que seja necessário o aumento da dívida pública.

"A esperança que construímos no país virou uma certa desesperança", reconheceu. Durante discursos, a plateia exibia cartazes criticando a possibilidade de acordo com partidos da base governista para a eleição no Congresso gritava "Fora Temer" e "Maia não". 

Fonte: Folha de Sao Paulo
Postado no blog do Magno

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.