Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

“Encontre o seu melhor”: ONG cria campanha para estimular a adoção de animais adultos

Adotar um animal já é um ato de amor, mas quando alguém decide levar um adulto para casa, a adoção se torna ainda mais especial. Isto porque, cães e gatos adultos demoram mais tempo para encontrar uma família.

De acordo com Programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, de todos os animais resgatados, cerca de 90% não são adotados nunca. E o pior, a maioria desses são adultos. Por esta razão, a ONG Laika Vitae, da cidade de Belo Jardim, lança uma campanha para incentivar a adoção destes animais, a “Encontre o seu melhor”.

Para a presidente da ONG Katharyne Bezerra, a proposta da campanha é excluir todos os preconceitos com relação à adoção de animais adultos. “As pessoas criam estereótipos para os animais de certa idade, dizem que não vão se acostumar com a família, que morrem mais cedo ou que podem até atacar o próprio dono. Porém, todas estas situações são frutos da imaginação e que não compactuam com a realidade”, explica a diretora da instituição. 

A verdade, ainda segundo Katharyne, é que existem muitos pontos positivos ao adotar um cachorro adulto. Para estimular este tipo de adoção, a ONG promove, no próximo domingo (29), uma Feira de Adoção com o tema “Encontre o seu melhor”. O evento começa às 10h e vai até às 16h, no Parque do Bambu, localizado no Bairro do Bom Conselho.

“Os animais despertam o nosso melhor lado e quando são adultos podemos escolher o que mais se aproxima com nosso estilo de vida. Por isso estamos lançando uma campanha com as fotos dos cães acompanhadas da principal característica deles, a qual chamamos de raça. A ideia é fazer com que os adotantes encontrem-se nos animais e faça o que de melhor um humano pode fazer, isto é, salvar vidas”, conta a presidente.

Motivos para adotar um cão adulto:

1. Aprendem mais rápido;
2. Adaptam-se com mais facilidade ao novo lar;
3. São extremamente gratos ao tutor;
4. Não destroem os objetos;
5. Já tem o tamanho definido;
6. Não chora ou late como os filhotes quando estão sozinhos;
7. Já tem um temperamento formado;
8. Fazem as necessidades no lugar certo;
9. São ótimas companhias para todos da família.







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.