Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Grupo Boi da Gente movimenta cenário cultural de Belo Jardim

O maracatu do Boi da Gente tomou conta da Praça do Cícero no último domingo (8). Considerado o "esquenta" para o pré-carnaval de Belo Jardim, esse ensaio aberto é o primeiro do grupo este ano, o abre-alas para uma programação que promete alegrar aos munícipes no mês de janeiro.

De acordo com o responsável pela regência do grupo, Léo Lira, este ano é de extrema importância, tendo em vista que em 2017 o Boi completa 10 anos. " O Boi da Gente cumpre seu papel social através de oficinas, parcerias culturais e agora com sua sede próximo ao parque do bambu, vai iniciar uma série de ações junto aquela comunidade", afirma Leo. 

Além do tradicional maracatu do grupo, houve também a participação do programa de rádio experimental Erectus Cactos. Idealizado por David Henrique, o espaço visa falar sobre questões artísticas-culturais da cidade. Ao lado de Edson Kajuru, David iniciou o evento de domingo com esta iniciativa.

E quem perdeu toda essa animação, não precisa se preocupar. Isto porque, janeiro está repleto de encontros do Boi. Para saber sobre os próximos eventos, Léo indica que acompanhem a página oficial do Boi da Gente no Facebook. "A luta não para, como diria Chico Science: 'É o povo na arte, é arte no povo'", finaliza.⁠⁠⁠⁠

As fotos são de Camilla Macêdo e Katharyne Bezerra.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.