Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Juiz decreta sigilo das investigações sobre queda do avião em Paraty

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal escutarão testemunhas do acidente nesta terça-feira

O juiz da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Raffaele Felice Pirro, decretou, nesta segunda-feira (23/1), sigilo das investigações sobre a queda do avião em que estava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e outras quatro passeoas. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal devem ouvir, nesta terça-feira (24/1), testemunhas e outras pessoas que possam ajudar com informaçõs sobre o acidente.

A caixa-preta da aeronave que caiu próximo a Paraty está em processo de "secagem" e ainda não tem condições de ser ouvid, informou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O aparelho não pode ser processado imediamente, porque ficou em contato com a água do mar e "sofreu alguns danos."

O acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavaski ocorreu na última quinta-feira (19/1). O magistrado tinha 68 anos e era relator da Lava-Jato no STF. O avião de pequeno porte viajava de São Paulo para Angra dos Reis (RJ) quando caiu no mar, próximo à cidade de Paraty, no litoral fluminense.  

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.