Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

MP recomenda reajuste nos salários dos professores de Cumaru, Agreste

Salários de quem trabalha 40 horas deve ser equiparado ao nacional. Prazo para reajuste é de 60 dias; valor do retroativo pode ser parcelado.

O Ministério Público de Pernambuco recomendou que os salários dos professores de Cumaru, no Agreste do estado, sejam compatibilizados com os vencimentos dos profissionais do magistério público da educação básica. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do dia 3 de janeiro à prefeita Mariana Medeiros. O prazo de reajuste é de 60 dias.

O G1 tentou contato com a prefeitura de Cumaru, mas não obteve resposta.

Os professores que trabalham 40 horas por semana deverão receber o salário estabelecido como piso nacional, conforme a assessoria. De acordo com o MPPE, a prefeitura deverá quitar os valores retroativos desde o mês de janeiro de 2012. O pagamento deve ser efetuado no prazo de 90 dias e em até três parcelas.

"Ao final dos 90 dias referentes ao pagamento do reajuste retroativo, a prefeita também terá mais dez dias úteis para comprovar o cumprimento dos termos da recomendação do MPPE", conforme informou a assessoria.

Ao final do pagamento, caso seja parcelado, caberá a Mariana Medeiros comprovar todos os valores devidos, de modo a assegurar o cumprimento da recomendação.

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.