Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

NECTAR lança faculdade de empreendedorismo no Recife

Primeira turma do curso de Graduação em Ciências Administrativas começa em marco de 2017

RECIFE 20.12.2016 - Com um volume de mais de 300 mil CNPJs atendidos, o Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes – NECTAR decidiu levar toda essa experiência em consultoria para um ambiente puramente acadêmico e integralmente focado em empreendedorismo. Gestada na Universidade Federal de Pernambuco, a instituição está tirando do papel a sua “business school” e já começa as aulas do curso de graduação em administração, em março de 2017.

 De acordo com o presidente do NECTAR, Edson Costa de Barros Filho, a faculdade priorizará estudantes que queiram ser ou já sejam empreendedores. “Pode ser aquele que tem uma ideia de um projeto; ou quem já tem uma empresa familiar, por exemplo”. Nessa linha e no melhor estilo do NECTAR, os alunos receberão consultoria de negócios ao longo de todo o curso.

Ele explica que, para isso, o NECTAR criou uma cesta de serviços que inclui além da consultoria empresarial, incubação de empresas, espaço para co-working, assessorias especializadas (legal e contábil), cursos de curta duração, mentoring, entre outras iniciativas.  “Queremos que eles se familiarizem com o ambiente de negócios desde o primeiro dia de aula na faculdade”, reforça.  “Funciona como uma ação de apoio especializado e transferência de conhecimento, expertises e experiências práticas do mercado para o aluno, com suporte gerencial, serviços técnicos, apoio em infraestrutura e conhecimento científico-tecnológico em empreendedorismo”, complementa.

Concebido por professores da UFPE, com formação no exterior e experiência na criação de negócios, o curso de Graduação em Ciências Administrativas objetiva a formação de profissionais empreendedores com uma educação voltada para a criação e gestão de empreendimentos. A ideia é que,  ao final do curso, o aluno seja capaz de abrir um novo negócio nos setores de indústria, comércio ou serviço; alavancar a expansão de um negócio em que já participa como sócio; participar e assumir o controle de uma empresa originária de sucessão familiar; criar e gerir empreendimentos de base tecnológica; compreender e administrar franquias de forma eficiente; e/ou, executar políticas de gestão empreendedoras dentro de organizações públicas ou privadas (organizações não governamentais).

Inscrições e informações através do site www.NECTAR.edu.br .

SOBRE O NECTAR:
O Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes (NECTAR) foi fundado há 15 anos por professores doutores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com a missão de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região através da promoção e gestão de empreendimentos inovadores. O NECTAR é um ecossistema de empreendedorismo que desenvolve suas linhas de atuação através de conhecimento especializado de seus associados, funcionários, pesquisadores, parceiros, colaboradores e prestadores de serviços e concentra atualmente a execução de suas atividades em quatro linhas de atuação: Educação Profissional; Assistência Técnica e Consultoria Especializada; Pesquisa e Desenvolvimento da Inovação; e Incubação de Empresas.

Em particular, dentro das ações educacionais, o NECTAR vem focando desde 2011 em pesquisa e desenvolvimento sobre empreendedorismo e inovação em Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Em 2014, visando promover a qualificação de profissionais através de uma educação diferenciada na geração e gestão de empreendimentos e negócios, o NECTAR iniciou a criação da faculdade NECTAR.EDU, com o propósito de garantir que novos empreendedores se desenvolvam no mercado e a mão-de- obra por estes utilizada também possa, futuramente, gerar novos empreendimentos. Diante desta atmosfera e com experiência reconhecida em projetos de empreendedorismo nas mais diversas áreas de atuação, o NECTAR se propõe a fazer uso dessas habilidades ao estender sua linha de atuação educacional para o nível superior com o objetivo de contribuir com a formação empreendedora de cidadãos e fortalecer o desenvolvimento da economia da região.

Foi neste cenário que surgiu o propósito da NECTAR.EDU, concebida para ser a primeira faculdade em administração no Brasil com abordagem focada no empreendedorismo, visando a transformar o egresso em um profissional preparado nas disciplinas de criação e gestão empresarial, capaz de atuar em diversos campos, como o econômico, o social, o cultural e o educacional.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.