Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Novidades do Snapchat e do Instagram (duas redes em guerra!)

Cada atualização parece uma tentativa de superar (ou imitar) o concorrente. Com isso, os aplicativos ficam cada vez mais similares

Anunciadas neste mês, mudanças nos dois aplicativos mostram como produtos que nasceram com propostas bem diferentes agora estão convergindo para um mesmo objetivo — e, assim, passaram a disputar, diretamente, pela atenção dos usuários. Enquanto as novidades do Snapchat “traem” a efemeridade que era a sua principal característica, o Instagram aposta cada vez mais no instantâneo, tradicional marca do rival.

Como o Snapchat ficou mais parecido com o Instagram…

Os snaps, antes “crus” (sem a possibilidade de edição), agora estão visualmente mais parecidos com o conteúdo compartilhado em redes sociais como o Instagram, o Whatsapp e o Facebook. As novas mudanças do Snapchat, anunciadas na quinta-feira (12), por exemplo, passam a permitir que vídeos e fotos sejam editados e armazenados. Por enquanto, porém, apenas perfis selecionados podem conferir as novidades. Aos detalhes:

Na edição: O Snapchat propunha mostrar o momento como é: sem filtros ou cortes. Trabalhar a foto era coisa do Instagram. Mas isso está mudando. Agora os snaps podem ser cortados, ganhar efeitos artísticos e até ter música acopladas a eles.
A ferramenta de busca: Não é preciso mais rolar a tela do aplicativo para encontrar o perfil de um amigo. Uma nova barra, posicionada na parte superior da interface, torna mais fácil para o snapchater buscar por contatos e grupos, deixando o app parecido demais com o concorrente. 
Grupos de conversa: Agora também é possível se comunicar com vários amigos, ao mesmo tempo, por meio de snaps, em recurso similar às chamadas “mensagens diretas” do Instagram. Os vídeos e fotos enviados dessa maneira somem em 24 horas e só podem ser visualizados duas vezes (nisso, mantém a principal característica original da rede).
… e como o Instagram ficou mais parecido com o Snapchat

A tentativa de ganhar os usuários do Snap começou com o lançamento do Stories, ferramenta pela qual os usuários compilam vídeos e fotos e compartilham o resultado com seus seguidores. Já com a última novidade, os vídeos ao vivo (os “lives”), lançada na última terça-feira (17), o Insta busca ainda mais o elemento da instantaneidade, colidindo com o rival Snapchat. Detalhes:

Os lives: O Instagram nasceu como uma rede social para a divulgação de fotos (e, de início, os fundadores eram completamente contra incluir vídeos, posts ao vivo e outros elementos que hoje existem no app). Um dos pontos que sempre mais atraíram usuários são os seus filtros, que “embelezam” a imagem. No aplicativo, o conteúdo também fica armazenado e pode ser facilmente encontrado. Agora, entretanto, com os vídeos ao vivo, o aplicativo adiciona a noção de efemeridade à sua utilização. A ferramenta pode ser acessada pela barra inferior do Stories. Porém, diferentemente de como é no Facebook, os “lives” não ficam disponíveis após o término. Quem não viu, perdeu. Até lembra bem um outro aplicativo, aquele do fantasminha… 
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.