Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Paulo Câmara autoriza obra para tirar Bezerros do colapso hídrico

Obra emergencial vai reativar Transposição do Rio Sirinhaém para o município. "Estamos fazendo no intuito de minimizar a crise", diz governador do Estado.

O governador Paulo Câmara autorizou na sexta-feira (13) uma obra emergencial para reativar a Transposição do Rio Sirinhaém para o município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Com um investimento de R$ 2,1 milhões, a obra vai tirar o abastecimento da cidade do colapso e entrará em operação até julho deste ano.

Câmara também visitou a obrade ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA). Com um investimento de R$ 8,5 milhões - recursos do Governo Federal e do Governo do Estado -, a unidade passará de 160 l/s para 370 l/s. "É uma obra importante em um momento de crise de abastecimento de água no Agreste. Estamos fazendo no intuito de minimizar. Não soluciona tudo, mas ajuda", afirmou o governador.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, disse que vai adotar medidas emergenciais enquanto a obra não fica pronta. "Vamos trabalhar com carros pipa e colocar cisternas de 10 mil litros para que as pessoas possam se servir até que as obras sejam concluídas", disse.

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.