Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Veja quem é cada um dos 37 jogadores da Chapecoense para a temporada

Depois da tragédia no final do ano passado, a Chapecoense inicia a temporada pensando em se reerguer. 2017 é um ano para se começar praticamente do zero. Neste cenário, o clube contratou diversos jogadores para voltar a ter um elenco para disputar uma temporada recheada de competições, como a Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O primeiro passo do elenco profissional será dado neste sábado, quando a equipe receberá o Palmeiras em amistoso na Arena Condá, às 16h30 (de Brasília). A ESPN Brasil e WatchESPN transmitirão a partir das 16h.

Para a temporada, os catarinenses irão contar com um elenco composto por 37 jogadores e que foi confirmado pela própria Chape nesta sexta-feira. Entre reforços, em sua maioria, remanescentes e jovens da base, veja quem são os nomes que irão defender o clube que comoveu o mundo do futebol.

Reforços
Túlio de Melo: Revelado pelo Atlético-MG, o atacante fez a maior parte da sua carreira na Europa, onde teve sua principal passagem pelo Lille entre 2008 e 2014, sendo campeão do Campeonato Francês e Copa da França em 2009-10. Depois de mais de dez anos no Velho Continente, ele retornou ao Brasil em 2015 para defender a Chapecoense em 2015. Com o time catarinense, Melo balançou as redes seis vezes em 17 jogos e despertou o interesse do Sport, pelo qual não se destacou e amargou o banco de reservas na última temporada: foram sete gols em 26 partidas, sendo 12 delas como titular.

Dodô: O atacante, revelado pelo Atlético-MG, foi emprestado por um ano. Em 2016, o atleta, de 22 anos, já havia atuado em Santa Catarina, pelo Figueirense, que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Na última temporada, o jogador fez 36 jogos e marcou cinco gols. Suas grandes conquistas foram a Copa do Brasil de 2014 e o Mineiro de 2015 com o Galo.

Niltinho: O atacante chega do Criciúma, equipe pela qual disputou a Série B no último ano, tendo marcado três gols e dado três assistências. O atleta de 23 anos, que tem passagens por Joinville e São Caetano, foi emprestado à Chapecoense até o fim da temporada, e será opção para Vagner Mancini.

Fabrício Bruno: o zagueiro foi cedido por uma temporada pelo Cruzeiro, clube no qual foi revelado. O atleta, que teve seu vínculo renovado até dezembro de 2019, subiu para a equipe profissional no início de 2016 e fez oito partidas com um gol.

Douglas Grolli: assim como Fabrício Bruno, o também zagueiro foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim de 2017. Revelado pela própria Chape em 2008, o atleta de 27 anos esteve presente na conquista do título estadual de 2011 e fez parte do elenco que começou a caminhada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele deixou a Chape em 2012, quando acertou com o Grêmio, mas ainda voltaria por empréstimo. Depois de uma boa temporada pela Ponte Preta, ele fará sua terceira passagem pelo time catarinense.

Nadson: Cria do Palmeiras, o meia rodou por vários clubes brasileiros e foi um dos destaques do Paraná Clube na última temporada. Após 42 jogos, o meia de 27 anos conseguiu rescindir seu contrato com o time tricolor para assinar com a Chapecoense pelos próximos dois anos.

Rossi: Com a camisa do Goiás, o atacante marcou nove gols em 31 jogos pelo clube esmeraldino na última edição da Série B e ficou sem vínculo ao final da temporada. O atleta de 23 anos, ex-Ponte Preta, assinou um contrato de três anos.

Luiz Otávio: o zagueiro de 24 anos foi peça importante do Luverdense nas duas últimas temporadas e chega por empréstimo de um ano. Na última Série B do Brasileirão, foram 20 jogos e um gol

Osman: o meia-atacante é outro que chega cedido por uma temporada pelo Luverdense. Na última temporada, ele chamou atenção ao brilhar na campanha da conquista do Campeonato Estadual com o América-MG, time que defendeu também no Brasileirão.

Amaral: Revelado pelo Goiás, no qual atuou por nove anos e ganhou projeção no futebol nacional, o volante foi ao Palmeiras em 2015 e ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil de 2015. O atleta de 30 anos, que defendeu o Coritiba na última temporada, também ficou famoso por um entrevista em que fez piada com o Corinthians após a queda dos paulistas à segunda divisão nacional.

Diego Renan: O lateral-esquerdo surgiu como grande promessa do Cruzeiro no final da década passada, mas não se firmou e acabou emprestado por Criciúma e Vasco. Nos últimos dois anos, foi cedido ao Vitória. Com o final de seus vínculos com os times mineiro e baiano, o defensor de 26 anos, que pode atuar no lado direito também, assinou sem custos à Chape.

Reinaldo: o lateral-esquerdo chamou atenção no futebol nacional no Sport, o que lhe rendeu uma transferência ao São Paulo em 2013. Em mais de 100 partidas pelo São Paulo, o atleta até teve algumas boas atuações, mas sempre foi muito criticado pelos torcedores. Depois de realizar uma grande temporada com a Ponte Preta em 2016, o defensor de 27 anos renovou até o fim de 2018 com o São Paulo e foi emprestado por uma temporada à Chape.

Elias: o goleiro de 21 anos foi revelado pelo Juventude, clube no qual fez grande temporada em 2016, tendo sido parte importante para que a equipe fosse vice-campeã gaúcha e conseguisse o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele estendeu seu vínculo com o time de Caxias do Sul até maio de 2018 antes de ser emprestado à Chape para esta temporada.

Moisés Gaúcho: o volante de 23 anos foi contratado bem jovem pelo Grêmio junto ao Lajeadense e conseguiu algum espaço no time tricolor, mas uma lesão no joelho em fevereiro o complicou em 2016. Ele voltou aos treinos somente em setembro e agora, emprestado por um ano, terá a chance de voltar a atuar regularmente

Emilio Zeballos: o lateral-esquerdo de 24 anos foi revelado e atuava pelo Defensor, do Uruguai, time de sua terra natal. O defensor chegou a despertar o interesse do Grêmio ao longo do ano passado e acertou por empréstimo de um ano com a Chape.

Wellington Paulista: Velho conhecido do futebol brasileiro, o atacante chegou por empréstimo do Fluminense, e no ano passado defendeu a Ponte Preta, pela qual marcou dez gols em 39 partidas. O jogador de 32 anos, que também já passou por Botafogo, Cruzeiro, Coritiba, Internacional, Alavés e West Ham, tem 32 anos de idade. Ele já foi campeão estadual três vezes (dois Mineiros e um Gaúcho) e já foi artilheiro do carioca e do Mineiro.

Andrei Girotto: O volante de 24 anos estava no Kyoto Sanga-JAP e assinou por uma temporada de empréstimo. No Brasil, o ex-ex-jogador do América-MG ganhou destaque no Palmeiras ao fazer o gol da classificação à semifinal da Copa do Brasil de 2015, na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional.

Artur Moraes: Longe do Brasil desde 2007, o ex-goleiro de Paulista, Cruzeiro e Coritiba estava na Europa desde então, onde defendeu Siena, Cesena e Roma, na Itália, e Braga e Benfica, em Portugal. Desde 2005, defendia o Osmanlıspor, da Turquia. Suas maiores glórias foram em Portugal, sendo que foi vice-campeão da Liga Europa pelo Braga, e conquistou dois Portugueses com o Benfica. Ele tem 35 anos e assinou por uma temporada.

Nathan: Revelado pelo Palmeiras, o zagueiro de 21 anos chegou a fazer algumas aparições pelo elenco principal e foi campeão da Copa do Brasil em 2015. Na última temporada, ele defendeu o Criciúma por empréstimo, tendo atuado 17 vezes na Série B do Brasileirão, com dois gols marcados. O atleta chega emprestado pelo Palmeiras.

João Pedro: Outro defensor cedido pelo Palmeiras à Chapecoense foi o lateral-direito João Pedro. O promissor atleta de 20 anos chega para ter mais tempo em campo, já que só atuou cinco vezes no último ano pela equipe paulista - quatro pelo Paulista e uma pelo Brasileirão

Wesley Natã: Emprestado ao Concórdia e posteriormente ao Bahia - pelo qual fez dois gols em cinco jogos - em 2016, o atacante de 21 anos revelado pela própria Chapeceonse retorna ao clube em 2017.

Arthur: Com passagem por clubes como Flamengo e Atlético-GO, o atacante de 24 anos pertence ao Londrina e foi emprestado por uma temporada. Ele defendeu o Santa Cruz na última temporada, tendo disputado 54 partidas e anotado oito gols.

Luiz Antônio: Revelado pelo Flamengo, o volante viveu bom momento até enfrentar problemas fora de campo. Posteriormente, atuou por empréstimo em Sport e Bahia. O meio-campista de 25 anos foi titular absoluta na equipe tricolor no segundo turno da Série B, e agora chega cedido ao clube catarinense.

Lucas Marques: O volante de 21 anos chegou a ser capitão do Internacional na base, mas ficou sem contrato e acertou por uma temporada com a Chapecoense. Versátil, ele também pode atuar na função de lateral. no ano passado, defendeu a Lajeadense no último Gaúcho e ainda conquistou a Super Copa Gaúcha com o Inter B.

Andrei: Revelação da própria Chapecoense, o volante de 22 anos foi emprestado no segundo semestre de 2016 ao Concórdia, que terminou na terceira colocação da segunda divisão do Campeonato Catarinense.

Os que ficaram
Moisés - contratado em dezembro junto ao Avispa Fukuoka, o volante de 25 anos defendeu o Sampaio Corrêa na primeira metade de 2015. O atleta disputou 13 jogos pela equipe de Chapecó neste ano

Lucas Mineiro - O meia de 20 anos está desde 2015 na Chapecoense, depois de ter sido contratado junto ao Vila Nova, e atuou em três jogos na temporada, sendo dois pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.

Pedro Perotti - o jovem atacante de 19 anos revelado pelo clube disputou apenas 22 minutos em duas partidas no Campeonato Catarinense.

Lourency - o jovem atacante de 20 anos ganhou espaço no elenco profissional nesta temporada. Ele disputou 14 jogos e fez um gol.

Alejandro Martinuccio - vice-campeão da Libertadores com o Peñarol em 2011, o atacante argentino de 28 anos foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, passou também por Fluminense, Coritiba e Villarreal. Contratado neste ano, o atleta disputou dez jogos e marcou um gol pelo time de Chapecó.

Neném - meio-campista de 34 anos defendia o clube desde 2009, quando o clube ainda estava na Série D. Com passagem por empréstimo pelo Joinville em 2010, o jogador disputou apenas nove partidas na última temporada e renovou seu contrato por mais um ano.

Além da chegada de novos atletas e o retorno de outros, a Chapecoense contará ainda com atletas promovidos da base. São eles: o goleiro Luiz Felipe (20 anos), os zagueiros Busanello (18 anos), Lucas Scalon (21 anos), Hiago (19 anos) e Vinícius (19 anos) e o atacante Bryan (20 anos). Vale ressaltar que Luiz Felipe e Bryan (Concórdia) foram emprestados em 2016 a Brusque e Concórdia, respectivamente.

Fone: msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.