Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Hospital Jesus Nazareno em Caruaru precisa de doação de leite materno

Unidade convoca doadores para auxiliar na alimentação dos bebês. Potes de vidro como os de café e maionese também devem ser doados.

O Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco está precisando de doações de leite materno e potes de vidro. Atualmente o estoque do alimento está em baixa. A unidade convoca os doadores para que o produto ajude a auxiliar na alimentação dos bebês e garantir a saúde das crianças que precisam de cuidados especiais.

Para fazer a doação, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (81) 3719-9338. O banco de leite do hospital atende os bebês internados em UTI Neonatal e abrange 32 municípios da região.

Para a higienização dos potes, a Secretaria Estadual de Saúde recomenda que deve-se colocar água no fogo e, quando começar a ferver, adicionar os potes. Eles devem ser retirados de 15 a 20 minutos depois. É preciso que o papel que vem na parte interna da tampa seja retirado antes de todo o processo.

Durante a coleta do leite a mãe deve higienizar as mãos antes do procedimento, além de usar um lenço para proteger a boca e a cabeça. O produto deve ser armazenado, apenas em potes de vidro como os de café ou maionese, com tampa de plástico.

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.