Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Coca-Cola compra AdeS por US$ 575 milhões

Compra atinge o mercado da América Latina.

A Coca-Cola, junto com seus engarrafadores na América Latina, anunciou, esta quarta-feira (28), o fechamento da aquisição de AdeS, bebida à base de soja que pertencia à Unilever, por US$ 575 milhões. A compra atinge o mercado da América Latina.

Em junho passado, a Coca-Cola e Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V fecharam um acordo com a Unilever para adquirir o negócio. Outros engarrafadores da Coca-Cola se juntaram para participar do investimento antes do fechamento da transação, como Arca Continental, Embotelladora Andina, Embonor e Corporacion Del Fuerte, entre outros.

"Estamos empolgados em trazer AdeS para nosso crescente portfólio de bebidas na América Latina, já que poderemos assim aumentar o número de produtos nutritivos e saborosos oferecidos a nossos consumidores. É uma marca líder na categoria de bebidas à base de soja, que está em franco crescimento e é de grande interesse para nossos clientes e consumidores nos mercados que atendemos", afirmou Alfredo Rivera, presidente do Grupo América Latina da The Coca-Cola Company.

A compra da marca fará parte da expansão das plataformas de bebidas da Coca-Cola na América Latina. Nos últimos anos, o Sistema Coca-Cola ampliou sua presença nos negócios de suco, laticínios e café na América Latina graças à aquisição de marcas importantes como Sucos Del Valle (América Latina), Sorvetes Santa Clara (México), Tonicorp (Equador), Estrella Azul (Panamá) e Verde Campo (Brasil).

“Esta venda é um passo no alinhamento do nosso portfólio na América Latina para entregar crescimento sustentável e alinhar globalmente nosso portfólio de produtos e categorias”, disse Miguel Kozuszok, EVP para a América Latina da Unilever.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.