Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Ibope da Record e SBT desaba na primeira madrugada sem TV paga

As audiências da Record e do SBT desabaram na primeira madrugada após o corte dos sinais das duas emissoras nas operadoras de TV paga Net, Sky, Claro e Oi na Grande São Paulo. A madrugada desta quinta-feira (30) também foi a primeira após o apagão analógico na região metropolitana.

A Record, que das três redes é a que tem mais público no cabo, foi a mais afetada. O Programa do Porchat, que registrou média de 4,4 pontos nas três quartas-feiras anteriores, caiu para 3,0 na última madrugada, uma redução de 32%. Já o Fala que Eu te Escuto, que vinha com média de 2,3 pontos, despencou para 0,8, ou 65% a menos do que nas quatro quartas anteriores.

O The Noite, no SBT, teve queda de 15%. Oscilou de 4,8 pontos nas quartas de março para 4,1. Exibido em seguida, o primeiro SBT Notícias perdeu um ponto (de 3,0 para 2,0).

Na RedeTV!, o Leitura Dinâmica perdeu apenas um décimo (foi de 0,7 para 0,6). O programa de Amaury Jr. manteve a média regular de 0,6 ponto, mas cresceu 300% em relação à quarta-feira anterior (0,2). Os dados são consolidados.

Desde os primeiros minutos da madrugada desta quinta, as principais operadoras de TV por assinatura não carregam mais os sinais de SBT, Record e RedeTV!. Com o fim da TV analógica, as emissoras ganharam o direito de negociar um valor por seus sinais digitais, mas não houve acordo com as empresas de TV por assinatura, que tiveram de suspender a distribuição. Apenas a Vivo continua com os sinais das três redes.

Segundo pesquisa do Ibope, realizada em março, 35% dos telespectadores da Grande São Paulo só veem televisão por meio do cabo ou DTH (TV paga via satélite). Isso quer dizer que cerca de 7 milhões de pessoas estão sem acesso à Record, ao SBT e à RedeTV! na Grande São Paulo.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.