Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

"Só tem um brasileiro que pode ter medo de delação do Cerveró. Era o Delcídio", diz Lula em depoimento

Declarações do ex-presidente foram transmitidas em tempo real via Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou depoimento, na manhã desta terça-feira (14), à Justiça Federal de Brasília. Ele foi ouvido em audiência na 10ª Vara Federal sobre a acusação de que teria tentado impedir o acordo de uma delação premiada de Nestor Cerveró, durante a Operação Lava Jato. A fala de Lula foi divulgada pela sua equipe por meio do microblog Twitter.

"Há dois anos, tenho sido vítima de um massacre. Um cidadão considerado o melhor presidente deste país, que saiu com mais de 80% de aprovação se vê em meio de machetes mentirosas de jornal", disse o ex-presidente. 

"⁠Me ofende profundamente dizerem que o PT é uma organização criminosa", afirmou. "Eu duvido que há um empresário que vai dizer que eu pedi 10 centavos para ele. Não porque sou melhor que os outros. É que eu sabia que não podia errar. Eu não", declarou Lula.

O petista também falou sobre o ex-senador Delcício do Amaral (ex-PT). "Fico chateado com essa ilação feita neste processo contra mim pelo Delcídio. Se tem um brasileiro que neste momento deseja a verdade, sou eu. Só tem um brasileiro que pode ter medo de uma delação do Cerveró. Era o Delcídio. Ele sim era próximo dele. Eu nunca fui próximo do Cerveró", disse Lula.

Segundo ele, depois de presas, algumas pessoas começam a procurar um jeito de sair da cadeia. "Acho que isso que aconteceu com o Delcídio. Acho que tem alguém instigando a falar meu nome. Fico sabendo disso. Depois de fazer a bobagem que fez, tinha que jogar nas costas de alguém", disparou.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.