Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Pernambuco reforça segurança no Agreste com criação de novo batalhão

Estrutura funcionará em Caruaru; Governo também entregou 37 viaturas na tarde desta quarta (26)

O Governo de Pernambuco anunciou novos investimentos na área de segurança, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, na tarde desta quarta-feira (26). O principal ato foi a sanção da lei que cria o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru, no Agreste do estado. A nova estrutura funcionará dentro da Área Integrada de Segurança (AIS) 14, no bairro de Pinheirópolis.

Além do reforço na segurança no Agreste, o Governo anunciou 37 viaturas para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), sendo 19 caminhonetes 4x4 e 18 veículos do modelo Spin. A frota atuará no policiamento de área, patrulha escolar, rondas nos corredores de ônibus e Operação Maria da Penha de unidades da Região Metropolitana do Recife e do Interior do estado. As ações fazem parte do Plano de Segurança de Pernambuco.

O Biesp em Caruaru contará com efetivo de 420 policiais, que estão fazendo o Curso de Formação de Praças. Após a formação, os policiais passarão por um curso de 60 dias para a especialização na companhia em que eles atuarão. A unidade levará para Caruaru e os 14 municípios da AIS-14 quatro companhias especializadas, hoje existentes apenas na Região Metropolitana: Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito.

O novo batalhão atenderá a uma necessidade da região de reforçar o combate às diversas modalidades de crimes, como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio, com uma atenção especial ao patrulhamento e ações nas áreas rurais do Agreste.

Segundo o governador, o novo batalhão estará em operação a partir de outubro. “Com a criação da lei e a entrada de novos policiais, vamos destinar 429 homens e mulheres para atuar no batalhão especializado. Eles já vão começar um treinamento que vai envolver patrulha rodoviária, Rocam, choque e, com treinamento e reforma das instalações, o batalhão já vai estar no mês de outubro funcionamento plenamente em Caruaru e funcionando no Agreste”, afirmou.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.