Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Polícia diz que caiu o nº diário de assassinatos em Pernambuco

Chefe da Polícia Civil de Pernambuco diz que bons resultados vão aparecer a partir de mudanças feitas na estrutura de investigação, por meio da portaria 930, da SDS.

A Polícia Civil de Pernambuco recorreu a números relativos para analisar os dados de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) divulgados no fim de semana. Conforme a instituição, apesar dos 548 casos contabilizados em março - maior valor desde a implantação do Pacto Pela Vida, há dez anos -, houve redução no quantitativo do mês passado em relação ao de fevereiro quando se considera a média diária. O mesmo cenário se observa em relação a outras modalidades de delitos, como roubos a ônibus e estupros.

“Estamos comparando um mês de 31 dias, que é março, com fevereiro, que teve apenas 28 dias. Então, a média diária, na verdade, teve uma redução de 0,21%, no que diz respeito aos CVLIs”, explicou o chefe de Polícia Civil, Joselito Kehrle. Além do número alto em março, a soma dos assassinatos ocorridos em todo o ano já chega a 1.522.

O delegado disse que a instituição espera que bons resultados comecem a aparecer a partir de mudanças feitas na estrutura de investigação, por meio da portaria 930, da Secretaria de Defesa Social (SDS). Com as alterações, homicídios passaram a ser apurados também por delegacias distritais, o que elevou de 15 para 58 o número de unidades voltadas a esse trabalho.

“Além disso, temos dado respostas muito mais rapidamente que antes”, enfatizou Kehrle, citando casos como o da fisioterapeuta Tássia Mirella – o suspeito do crime foi preso em apenas cinco horas – e o de um triplo homicídio ocorrido em Caruaru, no Agreste, no mês passado – três pessoas suspeitas de envolvimento foram detidas poucos dias depois. “Acredito que a redução [dos indicadores] virá no curto prazo”, completou o delegado.

Ainda segundo o chefe da Polícia Civil, em números relativos, na média diária, também houve redução nos quantitativos de assaltos a ônibus (-25%), violência doméstica (- 2,53%) e violência sexual (- 6,85%). No primeiro trimestre, já foram presos 528 envolvidos em homicídios, 194 deles em flagrante.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.