Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Professores pretendem reduzir tempo na sala de aula

Sinteduc realiza na manhã desta segunda-feira (10) uma ação para cobrar da prefeitura ações relacionadas a educação.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (Sinteduc), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza na manhã desta segunda-feira (10) uma ação para cobrar da prefeitura de Caruaru ações relacionadas a Pasta. De acordo com o representante do Sinteduc, Fred Santiago, a principal ação é cobrar da gestão municipal o pagamento do piso nacional dos professores, o que segundo ele, não é feito pela secretaria de Educação.

"Trata-se de uma ação que foi deliberada na última assembleia para pressionar a prefeitura pelo pagamento do piso. A partir dessa segunda-feira, vamos ter ações mais pontuais, como ministrar trinta minutos de cada aula, isso para o professor 2, aqueles com a disciplina específica”, diz.

Segundo ele, o professor 1 vai ministrar aulas apenas com o uso da metade do expediente, além de outras solicitações dos docentes. “O piso é uma demanda imediata, mas ainda temos a questão do PCC, que segue sem solução desde que foi implantado”, diz.

Fred Santiago confirmou ainda que já houve o contato da secretaria de Educação para uma reunião, mas que mesmo assim, o calendário de mobilização não será alterado. “A prefeitura enviou um ofício convocando a gente para uma reunião. Mas, mesmo assim vamos manter essa postura, para quem sabe eles cheguem nesse dia, com a confirmação do pagamento do piso”, afirma.

No dia 19 de abril, antes da reunião com a prefeitura, os professores realizam uma asssembleia na sede da prefeitura municipal.

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.