Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

São Bento do Una se prepara para realizar concurso público

UPE será responsável pelo certamente que deverá acontecer no segundo semestre desse ano

A prefeita Débora Almeida (PSB) anunciou na noite dessa segunda-feira (17) durante a audiência Pública de Prestação de Contas referente ao segundo quadrimestre de 2016, que a prefeitura está se preparando para realizar concurso público.

De acordo Débora desde de 2016 a prefeitura tinha firmado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com Ministério Público Federal (MPF) para fazer um levantamento de cargos, já que a despesa de pessoal do município está elevada em 62%. Então foi feito uma consulta no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) para saber se poderia realizar concursos, portanto foi concluído que São Bento do Una poderá realiza o certame se for para suprir cargos que ficaram vagos por motivo de falecimento ou aposentadoria nas áreas de educação, segurança e saúde.

Na manhã dessa segunda um representante da Universidade de Pernambuco (UPE) esteve na cidade para iniciar os procedimentos legais para realização do concurso público. Os municípios de Lajedo, Jupi, Capoeiras, entre outros municípios também devem realizar concurso no segundo semestre desse ano e um acordo feito na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) deverá beneficiar a população de cada cidade, pois o dia que será aplicado as provas deverá ser o mesmo, para evitar uma maior concorrência de candidatos de cidades vizinhas ou distantes.

Fonte: TV SBUNA do meu parceiro Naldinho Oliveira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.