Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Após reviravolta, diretoria do Sport anuncia acerto com técnico Vanderlei Luxemburgo

Treinador chega ao Recife nesta terça-feira e acompanha treino no CT do clube

O Sport tem um novo projeto para o restante da temporada. Ele até chegou a ser dado como desfeito, mas voltou atrás. Após alegar questões familiares para não fechar acordo durante o último fim de semana, Vanderlei Luxemburgo acertou com o Leão. O treinador assinou contrato com o Rubro-negro e acompanha o treino da equipe na tarde desta terça-feira, no CT, onde será apresentado oficialmente. O comandante tem como missão conduzir a equipe em quatro competições. Em uma delas, no dia 18 de junho, já terá a chance de ser campeão ao enfrentar o Salgueiro na final do Campeonato Pernambucano. 

A negociação com Vanderlei Luxemburgo se iniciou um dia após a derrota do Sport na final da Copa do Nordeste para o Bahia e da demissão do técnico Ney Franco. O vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux, o diretor Rodrigo Barros e o executivo de futebol Alexandre Faria se encontraram com o comandante e seu representante Fabiano Pereira, em São Paulo.

A primeira conversa tratou da avaliação do elenco, prospecção de reforços e de metas com relação ao futebol rubro-negro. As duas partes saíram confiantes da conversa. Na sexta-feira, o tema evoluiu e chegou a um consenso. Luxemburgo, porém, alegou questão familiar para não assinar o acordo no dia seguinte. Em nova reviravolta, as partes se acertaram na tarde desta segunda-feira.
Histórico e volta ao trabalho

Com o acerto, Luxemburgo volta a trabalhar no futebol brasileiro após dois anos. Sua última passagem em clube nacional foi pelo Cruzeiro, em 2015. Na Raposa, conquistou menos de 36,8% dos pontos disputados em um reflexo dos trabalhos de insucesso que acumulou nos últimos anos da carreira. Seu último time foi Tianjin Songjiang, da segunda divisão chinesa.

No oriente, os maus resultados continuaram acompanhando o técnico brasileiro. Após apenas três meses de trabalho, o treinador foi demitido pela diretoria do clube. Saiu na oitava posição da tabela, longe do acesso à primeira divisão. Ao fim da temporada, sob o comando de Fabio Cannavaro, o Tianjin sagrou-se campeão da Série B chinesa.

Apesar dos insucessos recentes, Luxemburgo chega ao Sport credenciado pelo seu currículo de peso e declarações recentes com elogios ao Leão. O treinador é dono de cinco títulos do Campeonato Brasileiro, sendo detentor de um recorde nacional. Também acumula conquistas com a seleção brasileira (Copa América de 1998) e por Santos, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo, onde levantou sua última taça, o Estadual de 2011. Ainda tem uma passagem mal sucedida no Real Madrid, em 2005.

Fonte: Super Esporte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.