Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Artistas farão shows gratuitos pelas Diretas Já em Pernambuco

Músicos, produtores e comunicadores do Recife e de Olinda se unem em manifesto neste domingo

Seguindo a onda de manifestações que tomam conta do país pedindo a saída de Michel Temer e a realização de eleições diretas para o cargo, artistas, produtores e comunicadores independentes de Pernambuco convocam o público para se reunir, no próximo domingo (4), a partir das 15h, na Praça do Carmo, em Olinda. Intitulado de Não me venha com indiretas!, o encontro político-cultural conta com apresentações musicais gratuitas e intervenções artísticas.

Segundo o produtor cultural Leo Antunes, a iniciativa surgiu de forma espontânea, nas redes sociais, através do diálogo entre representantes da cultura pernambucana. Ele explica ainda que as apresentações culturais são uma forma de reunir pessoas para discutir o assunto. "A retomada da discussão sobre as Diretas no Brasil é um tema de total urgência. Nosso objetivo é amplificar essa discussão de forma aberta e democrática e colaborar com uma rede nacional que já vem se articulando com eventos em diversos lugares do país", defende Antunes.

Artistas como Cannibal (Devotos), Rogerman, Catarina Dee Jah, Tiné, a banda Malícia Champion e os DJs 440, Lala K, Renato da Mata, Ravi Moreno e Vinicius Lezo já declararam apoio ao manifesto e irão se revezar em apresentações durante toda a tarde, no coreto da praça. Segundo a produção, representantes do audiovisual pernambucano articulam projeções e o bloco Eu Acho é Pouco realizará um arrastão ao som de frevo.

A cantora e DJ Catarina Dee Jah, uma das atrações musicais deste domingo, reforça a importância da ação coletiva. "Eu acho que neste momento devemos todos nos unirmos para defender a democracia tão fragilizada que nos resta e despertar dessa letargia que essa horda conservadora e imoral chega nos tolhendo direitos básicos. Muita coisa está em jogo e por enquanto a música consegue entrar onde a política e a religião tão sujas e desgastadas não chegam. A revolução começa em casa!", afirma.

Representante do Alto José do Pinho, bairro do subúrbio recifense, e com vasta experiência em ações políticas e sociais, o músico Cannibal, da banda Devotos, reforça o coro. "Com a situação política que a gente vive, não dá mais pra ficar em cima do muro, ou você aceita ou não aceita. A gente tá vendo muitos direitos sendo tirados do povo e, na minha opinião, as diretas seriam a melhor opção. Nossos pais e avós lutaram tanto por uma democracia, agora é nossa vez de brigar por isso. Nós artistas temos que nos impor, é hora de falar, esse é o momento", convoca o artista. 

SERVIÇO
Não me venha com indiretas - Diretas Já! Olinda/Recife
Quando: domingo (4), às 15h
Onde: Praça do Carmo (Avenida Liberdade, s/n, Carmo, Olinda)
Quanto: gratuito

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.