Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Pesqueira sai do colapso de abastecimento de água após chuvas no Agreste

Cidade estava há três anos sem abastecimento pela rede de distribuição.

Pesqueira saiu do colapso de abastecimento de água após as chuvas que foram registradas no Agreste. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (31) pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A cidade estava há três anos sem ser abastecida pela rede de distribuição.

De acordo com a Compesa, as chuvas elevaram os níveis dos reservatórios do município. Os três mananciais que fornecem água para cidade são as barragens de Santana, Pedra D'água e Afetos, que estão com 30%, 50% e 20% da capacidade total, respectivamente.

Caso não chova mais na região, o volume de água acumulado nas barragens garante o abastecimento da população de Pesqueira pelos próximos dois meses, conforme informou a Companhia. "Já está sendo elaborado um calendário de abastecimento para a cidade, que será divulgado em breve", informou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Gilvandro Tito.

Em São Caetano também choveu nas bacias hidrográficas das barragens de Brejo do Buraco, Brejo dos Coelhos e Taquara. Os mananciais integram o sistema de abastecimento do município, que estava há um ano em colapso. A Compesa irá restabelecer o funcionamento do sistema até a próxima semana.

A Barragem de Brejão, localizada em Sairé, é responsável pelo abastecimento de Bezerros e também saiu do colapso. Atualmente, o reservatório registra 50% da capacidade total, o que corresponde a 800 mil metros cúbicos de água.

A Barragem de Santa Rita, que fornece água para as cidades de Jupi e Calçado, também foi beneficiada com as chuvas. O manancial registra 50% do volume total - 300 mil metros cúbicos de água.

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.