Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Angelo Gioia deixa Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Secretário será substituído pelo atual corregedor-geral, Antônio de Pádua

Angelo Gioia deixa, nesta quarta (28), o comando da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), substituído pelo atual corregedor-geral da pasta, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti. O governador Paulo Câmara empossa o novo secretário na próxima sexta (30), no Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife.

Ao anunciar a troca, o Paulo Câmara disse que Gioia "deixa o cargo a pedido, por questões pessoais. "No seu lugar ficará um profissional da equipe que ele montou nos últimos meses. Pádua dará continuidade ao trabalho incansável das nossas polícias, em sintonia com as diretrizes do Pacto Pela Vida”, disse.

Assim como Gioia, Pádua é delegado da Polícia Federal e, até então, comandava a corregedoria desde outubro do ano passado. "Angelo mostrou determinação, firmeza e uma imensa capacidade de trabalho, nesse pouco tempo em que esteve à frente da Defesa Social. Só tenho a agradecer sua contribuição à Segurança Pública", completou o governador.

Gioia agradeceu o convite do Governo de Pernambuco e o apoio que recebeu durante os oito meses em que esteve à frente da Defesa Social (ele assumiu o cargo em outubro de 2016). "Saio por motivos pessoais, do meu desejo de estar com a família, e com a absoluta tranquilidade e satisfação do dever cumprido. Fizemos mudanças importantes que ajudarão Pernambuco a reduzir a violência, restabelecendo princípios básicos de disciplina e hierarquia nas policias, sem os quais não se faz segurança. Excluímos maus servidores e fortalecemos os comandos. Ao meu amigo Antônio de Pádua, que fez um excelente trabalho na corregedoria, desejo sucesso na jornada, que esta no caminho certo”, afirmou Angelo Gioia.

Perfil do novo secretário
Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti é recifense, casado, nasceu em 27 de junho de 1977, completando 40 anos na última terça (27). Pádua é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/2002). Pádua integrou o Ministério Público de Pernambuco, como oficial de Promotoria, entre os anos de 2000 e 2003.

Em 2003, assumiu o cargo de delegado da Polícia Federal. Desde o último mês de janeiro, ocupava a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social. Como delegado da PF, exerceu:

- Chefia da Delegacia de Entorpecentes da Polícia Federal em Pernambuco (2004/2005);

- Coordenadoria de Operações de Erradicação de Maconha no interior do Estado de Pernambuco entre (2004/2005), a chefia do Setor de Inteligência da Policia Federal em Pernambuco (2006/2010);

- Chefia da Delegacia de Imigração em Pernambuco (2010/2015), a chefia da Delegacia de Policia Marítima (2011);

- Coordenadoria Regional Adjunta de Segurança para Copa das Confederações em 2013;

- Coordenadoria Regional Adjunta de Segurança para Copa do Mundo em 2014;

- Coordenadoria da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos e Vias Navegáveis em Pernambuco. 

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.