Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Com 98 vagas, Exército anuncia novo concurso

Interessados precisam ter idade de 16 a 21 anos. Também é necessário ter concluído ou cursar a última série do ensino médio

Iniciam no dia 26 deste mês as inscrições para dois editais do concurso público do Exército Brasileiro. A abertura das candidaturas foi anunciada nesta terça-feira (13), no Diário Oficial da União. Segundo os documentos, serão oferecidas 98 vagas para contratação de profissionais com o ensino médio completo.

São 74 vagas para  Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (para quem deseja seguir a carreira militar) e 24 para Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva da 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares (para quem não deseja seguir a carreira militar). Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter entre 16 e 21 anos – até o dia 31 de dezembro de 2017. Também é necessário ter concluído ou cursar a última série do ensino médio. As inscrições podem ser feitas através do site do Instituto Militar de Engenharia (IME). A taxa de participação custa R$ 100.

Todos os inscritos serão avaliados por meio de exame intelectual, previsto para o dia 12 de outubro. A prova contém 40 questões de matemática, física e química, além de inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os exames serão aplicados nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora (MG), Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos (SP), São Paulo e Vila Velha (ES).

As especialidades de engenharia oferecidas e o salário não foram divulgadas nos editais. O concurso de admissão terá validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, correspondendo a 60 dias após a data de matrícula, que é a data limite para a convocação dos aprovados.  Saiba mais no edital 02/2017 e no edital 03/2017.

Fonte: Leia já.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.