Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Datafolha: PT atinge maior popularidade desde 2ª posse de Dilma

O Partido dos Trabalhadores atingiu sua maior popularidade desde a segunda posse da ex-presidente Dilma Rousseff, de acordo com pesquisa Datafolha publicada neste domingo (25) no site do jornal Folha de S.Paulo.

Para 18% da população, o PT é o partido preferido. Em seguida, empatados com 5%, aparecem o PSDB e o PMDB. O Datafolha ouviu 2.771 pessoas entre os dias 21 e 23 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O PT foi líder de popularidade até junho de 2015, quando empatou tecnicamente com o PSDB. Houve uma retomada em maio deste ano, quando atingiu 15%, mas ainda longe do auge de 29% registrado na gestão Dilma em março de 2013, pouco antes das manifestações de junho.

Partidos
Segundo o levantamento publicado pelo jornal, 59% dos entrevistados não têm preferência por partidos. Além de PT, PSDB e PMDB, apenas PSOL, PV e PDT pontuaram na pesquisa, com 1% cada um.

A popularidade do PT ganha força em um momento de crise política que atinge o governo do presidente Michel Temer.

Outra pesquisa Datafolha publicada ontem mostrou que somente 7% da população avalia o atual governo como ótimo ou bom. É o menor índice de aprovação desde José Sarney em setembro de 1989.

Já para 69% dos entrevistados, o governo Temer é ruim ou péssimo —em abril deste ano, eram 61%.

Fonte: Msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.