Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Ele é um dos homens mais ricos do mundo e acabou de anunciar que vai doar todo seu dinheiro para a caridade

Alwaleed tem 62 anos, e, apesar de ter uma fortuna invejável por qualquer pessoa, ele fez decidiu fazer algo incrível: ajudar a deixar o mundo melhor. Como o príncipe pretende fazer isso? Doando toda sua riqueza para instituições filantrópicas.Alwaleed Bin Talal Alsaud é um príncipe, empresário e bilionário saudita, membro da Casa Real. Ele é neto de Abdul Aziz Alsaud, fundador da moderna Arábia Saudita, e é considerado como um dos homens mais ricos do mundo, segundo a Revistas Forbes, que o classificou como a 41º pessoa mais rica da Terra, em 2016. Na época, a herança estava prevista em R$ 100 bi.

O anúncio foi feito em julho de 2015. Na ocasião, Alsaud disse que pretende construir um mundo com mais tolerância, aceitação, igualdade e oportunidade para todos.

“Todo mundo passa por certas situações de mudança de vida que têm um grande efeito sobre as suas futuras decisões. Eu tive a oportunidade de testemunhar as condições desafiadoras de muitas comunidades em todo o globo e me encontrar entre aqueles que estavam sofrendo e passando por grandes necessidades”, relatou ele em seu site.

Parte de sua riqueza deve ir para a sua própria Ong, Alwaleed Philanthropies, para a qual ele já doou US$ 3,5 bilhões, e que ajuda cerca de 92 países em todo mundo. No local, eles fazem um trabalho de capacitação das mulheres, auxílio no alívio de desastres e acabar com a pobreza.

Segundo AlsfAaud, se inspirou no fundador da Microsoft, Bill Gates, que se dedicou durante anos em atividades sociais e ajuda ao próximo. Bill Gates comentou a atitude do empresário. “É uma inspiração para todos nós que trabalhamos com filantropia no mundo”.

Fonte: Wildes de Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.