Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Palmeiras enfrenta equatorianos, Botafogo pega outro campeão e Santos e Atlético-PR fazem duelo brasileiro na Libertadores

As oitavas de final da Copa Libertadores terão apenas um confronto entre times do mesmo país e sobrou para o Brasil. O Santos enfrentará o Atlético-PR. Os duelos foram definidos em sorteio na noite desta quarta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.
O confronto brasileiro é inédito na história da Libertadores. O Santos jogará com o Atlético-PR. O primeiro jogo será em Curitiba. O segundo na Vila Belmiro.

Já o Palmeiras terá um confronto no Equador, diante do Barcelona. Os equatorianos, estavam no mesmo grupo do Botafogo e mostrou um bom futebol até aqui.

Se passar, o Palmeiras encontra logo Atlético-PR ou Santos.

O Atlético-MG jogará com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, que estava na chave do Palmeiras e ajudou a eliminar os uruguaios do Peñarol.

O Grêmio vai encarar o Godoy Cruz, da Argentina - que estava no grupo do Atlético-MG -enquanto o Botafogo terá mais um campeão pelo caminho: o Nacional, do Uruguai - que eliminou a Chapecoense na fase de grupos.

As partidas devem ocorrer entre 4 e 6 de julho (ida) e entre 8 e 10 de agosto (volta).

Chance de finalista brasileiro
O sorteio também deixou o caminho aberto para novos confrontos entre times brasileiros nas quartas e na semifinal, aumentando a chance de ter um time do Brasil na decisão.

O vencedor do duelo entre Santos e Atlético-PR jogará contra o vencedor de Palmeiras e Barcelona. Se Botafogo e Grêmio avançaram, eles também se encontram nas quartas.

Supondo que esses duelos sejam mesmo entre brasileiros, os classificados se enfrentariam na semifinal, garantindo assim um brasileiro na decisão da Libertadores.

O Atlético-MG ficou sozinho do "outro lado" da chave. No caminho até a final, ele pode encontrar River Plate ou Guaraní (PAR) nas quartas; e San Lorenzo (ARG), Emelec (EQU), Lanús (ARG) ou The Strongest (BOL) na semifinal.

Fonte: msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.