Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Alunos da Raiz aprendem a transformar garrafas pet em brinquedos

O papel da escola é mostrar, aos alunos, os horizontes a serem alcançados, e a Escola Municipal Tenente João Cordeiro da Vila Raiz em Belo Jardim, visa a cada dia a preparação de seus jovens alunos. Ontem (Quarta-feira 09/08), os alunos desta instituição aprenderam que a reciclagem é um importante processo para a diminuição do lixo e para a extração de recursos.

Os jovens estudantes, com o auxílio de sua Professora Luciana Mergulhão, transformaram sucata, que até então iria para o lixo, em brinquedo reciclado, estimulando a criatividade, e descobrindo que existem materiais que podem ser reaproveitados.

Segundo a Professora Luciana Mergulhão: " - Ao construir um vai e vem de garrafa PET, eles estarão colaborando para o desenvolvimento sustentável e ajudarão a preservar o meio ambiente, evitando assim o acúmulo de materiais descartados no lixo".

Mais uma vez, a Escola Tenente João Cordeiro mostra que é composto por grandes profissionais, que o segredo é o trabalho em grupo, que começa do porteiro, vigia, merendeira, professoras, secretária, coordenadora, gestor, secretário da Educação e vai até o Prefeito Hélio, afinal, todos nós trabalhamos em prol de uma educação melhor, pois trabalhamos, também, por amor. 

Um comentário:

  1. Parabéns para essa Escola e ó seu grupo, que vem mostrando, a garra de uma Profissional, Competente e Que Sabe fazer. Parabéns a essa Professora Luciana Mergulhão

    Ana Sofia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.