Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Adolescente denuncia estupro dentro de BRT em Olinda

Jovem de 17 anos disse que homem tocou na vagina dela dentro de ônibus, próximo ao terminal da PE-15, em Ouro Preto

Um homem de 42 anos foi autuado em flagrante por estupro, nesta sexta-feira (8), após uma adolescente de 17 anos denunciar que ele tocou na vagina dela durante uma viagem de BRT, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O caso ocorreu na última quinta (7), próximo ao terminal da PE-15, no bairro de Ouro Preto, dois dias após outra mulher relatar que um vendedor de chicletes ejaculou no braço dela, dentro de um ônibus, em Camaragibe, também na RMR.

A adolescente contou à polícia que seguia no BRT quando Ricardo Sandoval Amorim teria colocado a mão na vagina dela, por volta das 14h. Ao se aproximar do terminal, a vítima pediu socorro e denunciou o assédio.

O homem foi contido por passageiros e, em seguida, por vigilantes do terminal até que uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar chagasse e o conduzisse para a Delegacia do Varadouro. A jovem, o pai dela e o namorado também foram à delegacia para prestar uma queixa formal.

Na manhã desta sexta, o suspeito passou por uma audiência de custódia. Diferente do caso do ejaculador, que foi liberado pela Justiça, Ricardo foi autuado por estupro e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O caso foi apreciado pela juíza Ana Cecília Toscano Vieira Pinto, titular da Vara Criminal de Igarassu, na RMR. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, também na RMR.

Casos de São Paulo
Um caso semelhante teve grande repercussão nacional e gerou revolta após um homem que ejaculou em uma mulher em um ônibus de São Paulo ser liberado também durante a audiência de custódia. No dia 29 de agosto, o ajudante-geral Diego Ferreira de Novais, 27 anos, ejaculou em uma passageira dentro de um ônibus que trafegava pela avenida Paulista, na região central da cidade. Após ser liberado pela Justiça ele cometeu o mesmo crime e foi preso novamente. 

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.