Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Alvo de novo inquérito, Temer diz que no Brasil 'um quer derrubar o outro'

Em um período de 24 horas, o presidente Michel Temer foi citado em investigação da PF e se tornou alvo de inquérito aberto pelo STF

Em um período de 24 horas, o presidente Michel Temer foi citado em investigação da Polícia Federal e se tornou alvo de inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo-se em uma nova crise política. Em uma tentativa de reação, o peemedebista antecipou discurso que pretende adotar para se defender de uma nova denúncia que deve ser apresentada ainda nesta semana contra ele, desta vez por obstrução judicial e organização criminosa.

Com a divulgação na segunda-feira (11) de relatório da Polícia Federal com a conclusão de que tinha poder de comando sobre o chamado "quadrilhão do PMDB", o presidente decidiu responder em tom duro à acusação. Por sua orientação, o Palácio do Planalto divulgou nota em que criticou "facínoras" que "roubam do país a verdade".

Sem citar nomes, ele se referia ao corretor Lúcio Funaro, segundo o qual o peemedebista autorizou caixa dois para a campanha de Gabriel Chalita, do PMDB, à prefeitura de São Paulo em 2012. "Facínoras roubam do país a verdade. Bandidos constroem versões por ouvir dizer a lhes assegurar a impunidade ou alcançar um perdão, mesmo que parcial, por seus inúmeros crimes. Reputações são destroçadas em conversas embebidas em ações clandestinas", criticou.

No mesmo dia, em discurso no Palácio do Planalto, o presidente voltou de maneira indireta a criticar as acusações contra ele e disse que há a tentativa no país de se querer derrubar as pessoas.

"Cada um quer derrubar o outro, cada um quer derrotar o outro, cada um quer verificar como atrapalhar o outro. Não conseguem porque o Brasil não para. O povo brasileiro é maior do que toda e qualquer crise. O povo brasileiro é capaz de encarar os problemas que são muitas vezes artificialmente criados", disse.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.