Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Final da Libertadores no ‘estilo Champions’ pode ser um pesadelo para o Brasileirão

A Conmebol segue sonhando com um calendário bem mais parecido com o da Uefa Champions League e divulgou nesta quinta-feira um cronograma que já se prepara para uma possível decisão da Libertadores em apenas uma partida.

Isso ainda deve ser discutido em uma reunião com os clubes, mas se for confirmado, a CBF terá um grande problema para resolver.

Isso porque a Conmebol planeja essa decisão para um sábado, dia 1 de dezembro. A CBF ainda não divulgou seu calendário para 2018, mas esse provavelmente seria o fim de semana da rodada decisiva do Campeonato Brasileiro – ou ao menos o da penúltima rodada – já que o torneio nacional sempre se decide em dezembro.

Assim, se um clube brasileiro chegar à final em jogo único da Libertadores e tiver um jogo decisivo, será praticamente impossível que a rodada aconteça toda no mesmo horário.

E o time da final da Libertadores nem precisa estar brigando por alguma coisa (título, vaga no G-6 ou rebaixamento) para que atrapalhe a rodada. Basta que o seu rival no Brasileirão esteja.

Vale lembrar ainda que o calendário já é por si só um grande problema para a CBF em 2018. Com a Copa do Mundo, o Brasileirão tem que ser paralisado por um mês, o que diminui o número de datas disponíveis para a temporada.

Caso a final aconteça nos tradicionais dois jogos, as datas separadas são 7 e 28 de novembro. Como são duas quartas-feiras, a CBF ‘agradeceria’ por não atrapalhar o Brasileirão.

Fonte: msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.