Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Instituto Conceição Moura promove maratona colaborativa com apoio do Fab Lab Recife

O Instituto Conceição Moura promove neste final de semana (01 a 03 de setembro) um debate em parceria com o Fab Lab Recife para propor um novo uso público a um terreno de 5 mil m² da Baterias Moura. Com a colaboração de escritórios de arquitetura e urbanismo e da comunidade, o evento contará com mediação de Cláudio Marinho, consultor de cenários e estratégias e especialista em planejamento urbano.

Entre os escritórios participantes estão o ADPT Design, Coletivo RT e Juliano Dubeux Arquitetos Associados, além da equipe do Instituto, que vai integrar equipes com cidadãos belo-jardinenses de diferentes perfis, idades e áreas de atuação.

Em menos de 48 horas, com intensa maratona de trabalho colaborativo, cada equipe participanete irá co-criar espaços para propor uma nova utilização do terreno com foco na convivência no centro da cidade. A área, inclusive, é uma doação do Grupo Moura para uso público. Também haverá oportunidade de discutir o uso do espaço da antiga Fábrica da Mariola, que fica ao lado do Cine Teatro Cultura e da Escola de Música Flor do Mandacaru, ambos espaços geridos pelo ICM.

“Acreditamos que esta ação está alinhada à missão do Instituto Conceição Moura, que é contribuir para transformar Belo Jardim em uma cidade atraente e melhor para se viver. A cidade e as pessoas mudam a partir iniciativas como essa, que não só propõem a transformação de um espaço privado em espaço público, mas também envolve a comunidade no processo. Esse movimento tem sido visto no mundo todo com grandes resultados! Pouco a pouco, estamos começando a construir uma cidade melhor para se viver", finaliza Mariana Moura, presidente do ICM.

O projeto da maratona colaborativa em Belo Jardim é uma iniciativa do Grupo Moura sob a coordenação do Instituto Conceição Moura, com execução do Fab Lab Recife.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.