Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Preso suspeito de fraudar 15 exames teóricos do Detran-PE

Homem foi flagrado nesta quinta realizando a prova no lugar de outro candidato

Um homem suspeito de fraudar 15 exames teóricos do Detran-PE para outros candidatos foi preso por volta das 12h desta quinta-feira (31) na sede do órgã no Recife, na Iputinga, Zona Oeste da capital pernambucana. O homem foi flagrado realizando a prova no lugar de outro candidato. Toda a ação foi confirmada pelas câmeras de monitoramento da sala. 

"Conseguimos filmar o modus operandi dos criminosos. Primeiro, o candidato se dirige aos funcionários do Detran, entrega os documentos e é informado sobre o número do computador onde deve realizar a prova. Em seguida, vem o falsário, que faz o mesmo e recebe outro número", explica o coronel Marcos Luís, coordenador de segurança do Detran.

"Ao entrar na sala, as duas pessoas se comunicam por gestos e um senta no guichê reservado para o outro. Assim, o falsário consegue a aprovação para o candidato", explica o coronel. Ele também explica que o exame reservado ao falsário é feito por candidatos que não têm conhecimento suficiente para passar no teste. Por isso, a prova com o nome do falsário nunca é classificada. 

Após denúncias, a sala de realização dos exames teóricos começou a ser investigada há cerca de um mês pela equipe de segurança institucional do Detran. Ainda de acordo com o coronel Marcos Luís, não há indícios de participação de funcionários do departamento nos crimes.

O falsário e o candidato beneficiado pelo esquema executado nesta quinta foram identificados e conduzidos à Central de Flagrantes da Capital, em Campo Grande, Zona Norte do Recife. O coronel informa que o fraudador negou o crime e disse que se enganou ao sentar no computador errado para a realização do exame. O nome dos envolvidos e as imagens da ação não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações da polícia. 

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.