Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Veneza Water Park é investigado por furtar R$ 1 milhão em energia elétrica

Laudo pericial constatou a existência de equipamentos que possibilitam o furto de energia

O Veneza Water Park é investigado, pela Polícia Civil de Pernambuco, por um suposto furto de energia elétrica. A denúncia partiu da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que teria constatado que o parque aquático, localizado em Paulista, no Grande Recife, desviou 2 GW (gigawatts) em 36 meses. Em valores atualizados, o desvio é de quase R$ 1 milhão, segundo a Celpe.

O delegado Álvaro Muniz, da Delegacia de Maria Farinha, responsável pelas investigações, informou que instaurou um inquérito policial e que, durante as investigações, o Instituto de Criminalística (IC) realizou, em junho deste ano, uma perícia. O laudo pericial constatou a existência de equipamentos que possibilitam o furto de energia. "O parque tem um dispositivo que consegue deixar de contabilizar uma boa parte da energia que recebe", comentou Muniz.

No entanto, o delegado informou que, no dia da perícia, o parque aquático não estava em funcionamento e, por conta disso, não foi feito o flagrante do furto. O investigador informou que aguarda o histórico de consumo de energia elétrica do Veneza Water Park. "A Celpe vai encaminhar o histórico do consumo de energia e, com base na perícia e nesses documentos, vou iniciar as oitivas", comentou o delegado. 

Por meio de nota, a Celpe informou que “após suspeitar da prática fraudulenta, a concessionária formalizou notícia-crime à Secretaria de Defesa Social (SDS). A partir da confirmação das irregularidades pela perícia do IC, a Celpe aguarda a aplicação das sanções previstas em lei e, administrativamente, está cobrando do parque aquático os valores devidos, conforme a legislação vigente”. Por telefone, o Portal FolhaPE entrou em contato com o Veneza Water Park, que informou que vai se posicionar sobre o caso até o final da tarde desta quinta-feira (31).

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.