Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

20ª edição do "Teleton" supera meta e chega a 30 milhões de reais

A 20ª edição do "Teleton" chegou ao fim na noite deste sábado (28), superando a meta de R$ 28 milhões após uma maratona de mais de 24 horas no ar. Foram praticamente 30 milhões de reais arrecadado.

O dinheiro será usado para a manutenção dos centros de reabilitação e o hospital da AACD (Associação de Assisteência à Criança Deficiente).

O evento começou às 23h de sexta-feira (27) com um VT relembrando o discurso de Silvio Santos no primeiro "Teleton", em 1998.

Depois, Eliana entrou no palco, marcando seu retorno após licença-maternidade e uma luta para dar à luz sua filha. "Se nos últimos meses eu passei por muitas angústias, medo do que pudesse acontecer, hoje eu sou só alegria. Eu nunca pensei que teria que lutar tanto pela minha filha. E a minha decisão foi pela luta, para dar a ela todo o tempo que precisava para se desenvolver aqui, no meu ventre", disse, emocionada.

Eterna rainha do "Teleton", Hebe Camargo também foi homenageada. Uma figura essencial para o 'Teleton'. Era quem nos fazia acreditar na mensagem. Mas as atitudes mais bonitas da Hebe eram aquelas que ninguém via. Aqui no palco sempre foi especial, mas nos bastidores do Teleton, ela era extraordinária. Ela fazia o bem porque era isso que existia dentro do coração. A Hebe sempre fez questão de dar atenção a todas as crianças, abraçava, dava carinho, um simples sorriso e aquela gargalhada enorme".

Claudia Leitte foi a primeira atração musical da maratona. Na sequência, Daniel, Ana Vilela e Padre Fábio de Melo cantaram "Trem Bala", a nova música-tema do "Teleton".

Na mesma noite também participaram Sandy, Tiago Iorc, Joseval Peixoto, Roberto Cabrini, Paula Fernandes, Karyn Bravo, Danilo Gentili, Otávio Mesquita e Valesca Popozuda. O destaque foi para a participação de Rodrigo Faro, que se encontrou com Eliana no palco, concorrentes aos domingos que se uniram em prol da AACD.

"Aqui não tem concorrência, a gente recebe todos os artistas, de todas as emissoras. Esse veio da Record, é um gatinho, aliás, ele dança gatinho", disse Eliana. Já Rodrigo demonstrou toda sua felicidade pelo momento: "Você não faz ideia do quanto eu estou feliz em estar com você aqui hoje". Em seguida, a loira mais uma vez garantiu que não tem clima ruim com esse encontro: "Minha gente, não tem babado e nem confusão. Aqui a gente se une pelo bem, pelo Teleton".

Teleton+

Em paralelo ao programa da televisão, aconteceu o "Teleton+" no YouTube e Facebook. O padrinho digital foi Celso Portiolli, que possui um canal com mais de três milhões de inscritos.

Ele abriu a noite e depois a maratona foi comandada por um time de influenciadores digitais, como Felipe Castanhari, Maíra Medeiros, Nah Cardoso, Iberê Thenório, Larissa Manoela e Maísa Silva, entre tantos outros.

Artistas que foram à maratona da TV também marcaram presença no digital, como Claudia Leitte e o elenco de "Chiquititas".

Sábado

Já no sábado, a manhã foi preenchida por atrações infantis, com Priscilla Alcântara, Patati Patatá, Nina e o elenco de "Carinha de Anjo". Maisa e Larissa Manoela se encontraram no palco e depois reafirmaram que são amigas, embora se veem pouco, negando qualquer tipo de rixa.

Em sua participação, Silvia Abravanel se emocionou ao falar da filha Luana, que é portadora de necessidades especiais. “Filha, eu sei que você tá me assistindo. Quero dizer que você é uma menina incrível, que você veio para a minha vida para me ensinar o que é ser melhor. É dar valor para coisas que a gente não dá. É você levantar de manhã porque para essas pessoas um andar, um sorriso é uma bênção. Te agradeço muito pelo ser humano incrível que você é, pela menina maravilhosa que você é. E eu dou parabéns para todas as mães que precisam da AACD. Elas sabem, os pais sabem o que é o filho progredir dia a dia e eu só tenho a acreditar. E eu acreditei na minha filha assim como todos os pais acreditam nos seus filhos", disse.

O elenco da próxima novela infantil do SBT, "As Aventuras de Poliana", pediram doações e acabaram revelando o possível logotipo da trama, que estreia no primeiro semestre de 2018.

Dudu Camargo, Mamma Bruschetta, Leão Lobo, Mara Maravilha, Raul Gil e Décio Piccinini também dividiram o palco do "Teleton". Wanessa Camargo, Eduardo Costa, Anitta, João Bosco & Vinícius, Regis Danese, Felipe Araújo e Aline Barros foram mais atrações musicais.

"Mexe, mexe, mexe com as mãos"

Durante à tarde, sessão nostalgia! Apresentando parte da atração, Fernanda Souza reviu sua participação na primeira edição da maratona, em 1998, quando ela era a Mili no auge da novela "Chiquititas". Logo em seguida, no clima, Fernandinha chamou para o palco suas colegas da primeira versão brasileira da trama, Aretha Oliveira (Pata), Gisele Frade (Bia) e Francis Helena (Cris).
Enquanto isso, as meninas da versão 2013 da novela, que atualmente é reprisada pelo SBT - Rayssa Chaddad (Bia), Cinthia Cruz (Cris), Júlia Olliver (Pata) e Lívia Inhudes (Vivi) - estavam no estúdio do "Teleton +", maratona paralela que acontece no YouTube e Facebook.

Todas aproveitaram a situação e, cada versão em seu estúdio, relembraram e dançaram a música de abertura de "Chiquititas", "Remexe", bastante animadas.

Tiago Abravanel foi liberado pela Globo e participou da maratona em mais um ano. Carlos Alberto de Nóbrega, Ratinho, Zico, Tom Cavalcante, Oscar Schmidt, Bruno Vicari, Beca Milano, Carol Fiorentino, Fabrizio Fasano Jr., Chris Flores e Carlos Bertolazzi foram outros nomes que dividiram o palco.

Momentos histórico e de tensão

Celso Portiolli, Gugu Liberato, Ratinho e Patricia Abravanel apresentaram o "Teleton" juntos durante parte da noite, algo histórico.

Patricia, por sinal, protagonizou um momento de tensão. Ela, que está grávida de seis meses, levou um tombo ao vivo e assustou a todos, que chegaram a parar o programa. Mas a herdeira de Silvio Santos tranquilizou o público dizendo que estava bem.

Marcos Mion, Hugo Gloss, Isabelle Benito, Ticiane Pinheiro, Wellington Muniz, Lívia Andrade e Helen Ganzarolli também estiveram presentes no evento.

Antes de chegar a sua vez de entrar no palco, Silvio Santos exibiu uma edição especial do "Roda a Roda", com Ratinho, Rodrigo Faro e Luciana Gimenez, representando as emissoras da Simba - SBT, Record TV e RedeTV!.

Silvio Santos vem aí!

Já na hora mais aguardada do "Teleton", Silvio Santos apresentou sozinho, diferente de outras edições. E ele chegou já confirmando que a maratona acabaria à meia-noite em ponto, para evitar cansaço e para exibição da série "Stranger Things" - da Netflix.
Animado, Silvio Santos transformou o palco do "Teleton" em um "Programa Silvio Santos", com a diferença de que era tudo ao vivo. Aline Barros cantou uma música, após brincadeiras sobre religião. O animador também recebeu atrações variadas, como um 'robozão', uma criança dançando, uma contorcionista, uma mágica e um grupo de dança.

Nos minutos finais, a "tropa do cheque" entrou até alcançar a meta de R$ 28 milhões - o que foi até ultrapassado, chegando a 30 milhões de reais.

A maratona não foi encerrada à meia-noite em ponto como prometido, mas quase, dentro de um limite aceitável: à 00h03, e com festa!

Fonte: Na telinha

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.