Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Jovens criam campanha online para adoção de animais de rua em Garanhuns

Em pouco mais de duas horas de campanha, todos os animais haviam sido adotados. Iniciativa foi do LEO Clube, que tem o objetivo de realizar campanhas filantrópicas.

Um total de 20 cães adotados em pouco mais de duas horas. Este foi o resultado da primeira campanha online para adoção de animais de rua realizada pelo LEO Clube Suíça Pernambucana, em Garanhuns, no Agreste. A ideia do projeto surgiu em junho deste ano, um mês após a organização filantrópica ser inaugurada no município.

"Começamos a trabalhar nos detalhes, sabendo que é uma campanha muito trabalhosa, já que lidamos com seres vivos e precisamos, principalmente, cuidar da saúde deles. A ideia surgiu em uma das nossas reuniões e todo mundo aceitou, já que temos muitos apaixonados por animais no Clube", detalhou a estudante e secretária do LEO Clube, Milena Barros, de 20 anos.

Ao G1, Milena explicou que, de imediato, foi formada uma comissão com os jovens que têm mais afinidade com animais. A partir de então, a campanha online começou a tomar forma. "Escolhemos o meio virtual por ser um ambiente mais fácil para divulgar informações. Ao se interessar por um animal, pedimos informações aos interessados e deixamos o possível tutor informado de toda a documentação necessária para dar lar a um dos filhotes", disse.
Como os jovens chegaram até os filhotes.

De acordo com a estudante, todos os animais disponibilizados para adoção são de rua. Uma parte deles foi retirada do Centro de Zoonoses de Garanhuns. "A partir disso, colocamos os filhotes em um local que foi cedido por amigos e, todo os dias, membros do Clube iam até lá alimentá-los e realizar a limpeza do local. Todos os animais foram vermifugados e vacinados", ressaltou Milena.

A outra parte dos cães veio de uma parceria com um morador do município, conhecido como Cícero. O homem cuida de vários animais de rua e recebe pouca ajuda, conforme destacou a secretária do LEO Clube.

"Além de termos tido a permissão dele [Cícero] para conseguir um lar para alguns filhotes, também entramos em ação para tentar arranjar doações de ração para serem repassadas a esse senhor", afirmou.

"Esse projeto me deixou extremamente feliz, assim como a muitos outros membros do clube. A sensação de poder fazer alguma coisa pra salvar esses animais é muito gratificante", completou a estudante, que revelou ao G1 que outras edições da campanha serão realizadas em breve.

Como adotar?
Os interessados em oferecer um lar para os filhotes devem ser maior de idade e apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Na imagem abaixo é possível ver os números para contato dos organizadores do projeto.

A organização filantrópica
O LEO Clube é um clube de serviço internacional integrado por jovens entre 12 e 30 anos, com o objetivo de realizar campanhas filantrópicas e sociais em prol da comunidade, com as mais variadas temáticas. A organização existe desde 1957 e está presente em 140 países. O LEO Clube Suíça Pernambucana foi oficialmente fundado no dia 6 de maio de 2017.

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.