Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Nova Lei promete gerar mais bolsas para o proupe

O Governo de Pernambuco sancionou, nesta quarta-feira (18), no Recife, a lei que requalifica o Programa Universidade Para Todos (Proupe). As mudanças nas leis visam a aprimorar as competências técnicas e profissionais nas áreas de matemática, ciências, engenharia, tecnologia e computação, além de gerar novas bolsas, que há dois anos não estavam sendo disponibilizadas. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será um novo critério para o estudante conseguir a bolsa em 2018. 

Durante a cerimônia para colher as assinaturas para a sanção, o governador Paulo Câmara declarou que o ato é uma possibilidade de avançar as políticas públicas do Estado. “Abrimos um novo edital, reformulamos o programa e acredito que isso fortalece muito as autarquias, elas estão cada vez mais preparadas para os desafios de ensinar. Já estamos com 40% do quadro dessas autarquias com mestres e doutores, isso mostra o avanço que o programa tem possibilitado”, destacou o governador.

Segundo a secretária de Ciência e Tecnologia, Lúcia Melo, hoje existem cerca de 4 mil bolsistas do Proupe e a expectativa é de que sejam geradas, além das bolsas existentes, novas 1.200. A partir de 2018, a nota do Enem deverá ser apresentada pelo aluno que deseja conseguir a volta - a nota mínima será de 350 pontos - mas a secretária adverte que, nos próximos anos, a nota mínima vai aumentar. “A nota do Enem é um critério fundamental para qualquer estudante que deseja ingressar nas universidades públicas”, explica Lúcia.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.