Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Oficinas do No Ar Coquetel Molotov 2017 vão de yoga e debate sobre violência contra a mulher a imersão com Boogarins e dicas de como funciona a divulgação na música.

Programação vai acontecer no Recife e em Belo Jardim, público também poderá escolher entre maquiagem, terapias holísticas, oficina para DJs, cartazes, dentre outras.




As oficinas do No Ar Coquetel Molotov 2017 começa no Recife dia 15 de outubro, domingo, com aula gratuita de Iyengar Yoga, ministrada pela professora Nicôle Bartosik. Além disso, um debate sobre violência contra a mulher vai rolar com as startups Mete a Colher e Women Friendly, bem como oficina Afrobapho com os dançarinos do grupo baiano The Black's. A programação ainda conta com relatos do publicitário Franklin Costa e da antropóloga Carol Soares, da consultoria MANA, sobre uma viagem que passou por 6 países, 17 cidades e 13 festivais. O festival também oferece oficinas de terapias holísticas e maquiagem criativa com a musa da noite paulistana, a performer Alma Negrot. Já em Belo Jardim, a programação será um prato cheio para novas bandas, por exemplo, pois vai navegar desde o processo de divulgação na música até a criação de cartazes e imersão com o grupo Boogarins.

Recife

O ensinamento do Yoga segundo o fundador da Ivengar Yoga, B.K.S. Iyengar, é baseado nos Yoga Sutras de Patanjali, através da prática dos asanas (posturas) e do pranayama (respiração iogue). A precisão técnica é o meio para criar a integração entre o corpo, a mente e a inteligência. Os asanas e os pranayamas praticados dessa maneira atuam como meditação e levam a sentir o Yoga em toda sua dimensão. Essa, então, será a experiência que os alunos da oficina de yoga irão vivenciar, no Terraço Paço Alfândega, a partir das 16h. O evento ainda vai contar com a abertura do projeto Cantos Sagrados, um musical baseado em pesquisas de mantras e cânticos de diferentes tradições culturais adaptadas para as cordas do violão da musicista Bruna Peixoto e para o Cajon da cantora Mila Puntel que juntas oferecem ao público momentos de paz, meditação e retorno ao sagrado. Bruna e Mila também se apresentam antes do aulão de Ivengar Yoga que terá às 14h, no Espaço uPlanet, no Caxanga Golf Club, dia 21 de outubro.

Já na terça-feira, 17, no auditório do Portomídia, a partir das 15h, as startups Mete a Colher e Women Friendly farão um bate papo interativo sobre o que é assédio sexual e relacionamento abusivo e levarão para a discussão formas de como combater esse ciclo de violência que acontece dentro e fora de casa.

No dia seguinte, 18, no MAMAM, às 16h, será realizada uma oficina com Amanda Falcão que vai apresentar uma aula básica de terapias holísticas, como cromoterapia, cristaloterapia, organização de chakras, florais de Bach, dentre outras, para que os participantes possam trabalhar neles mesmos e, assim, se sentirem melhor em situações de tensão e ansiedade, por exemplo.

Faltando dois dias para os shows, o grupo The Black's, que tem se destacado no cenário de dança baiano por realizar apresentações contagiantes e que estará no palco Sonic com o show AfroBapho, vai ministrar oficina homônima no Metrópole. O  workshop na quinta, 19, trabalhará movimentos de vogue e de outras danças urbanas (stiletto, danças africanas), com os quais os alunos poderão explorar o corpo através das poses, catwalk, além de outros  elementos característicos das danças urbanas.

Na sexta, dia 20, Alma Negrot, personagem do multiartista Raphael Jaques, que também se apresenta na Mamba Negra dia 21, vai provocar os participantes a enxergarem o corpo com um olhar mais sensível, através da maquiagem criativa. Durante a oficina, a caracterização será feita com diversos materiais como sucata, papel, linhas, botões, rendas e bilros. Além disso, a mistura de cores e a aplicação de próteses vai ressignificar o corpo para romper com as máscaras sociais e encontrar potências individuais. Chamada por Alma Negrot de laboratório poético, a imersão será uma importante oportunidade de experimentação, onde serão reconstituídos corpos e histórias. "É um lugar para afirmar o corpo como um campo de batalha, resgatar memórias e amuletos  que nos conectam as nossas identidades marginais. Se não temos compromisso com a verdade, tampouco temos para com a fantasia: a imaginação traz  a tona tudo o que somos  e ainda não tivemos a liberdade de dar vida", afirma a artista.

O BARCHEF também vai promover, de 17 a 20 de outubro, o curso OCLB, com o publicitário Franklin Costa e com a antropóloga Carol Soares, da consultoria MANA (http://www.somosmana.com.br/). O casal apresentará conteúdos pesquisados depois de 6 meses viajando por 6 países, 17 cidades, 13 festivais, incluindo dois dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo. Será uma ótima oportunidade para discutir sobre os insights, tendências e aprendizado desta imersão. Além disso, no dia 21, os participantes da oficina farão uma visita guiada no festival.

Belo Jardim

As oficinas da etapa de Belo Jardim vão acontecer no Cine Teatro Cultura, a partir do dia 25 de outubro. O jornalista e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Bruno Nogueira, abre a programação às 14h e vai apresentar como funciona o processo de divulgação no mercado musical. Numa época onde todos podem gravar e encontrar uma plataforma para lançar sua música, as estratégias de comunicação são fundamentais para o diferencial de um artista. A proposta da oficina é categorizar, detalhar e exercitar quais as formas de divulgação tem sido mais eficientes hoje.

No dia seguinte, também às 14h, a designer gráfica e artista visual de Goiânia, Beatriz Perini vai ministrar uma oficina de cartazes. Os presentes poderão aprender como criar pôsteres destinados a shows, eventos musicais e variados. Apresentando exemplos e discutindo processos, Beatriz vai ensinar como funcionam as etapas, técnicas manuais, composição e possibilidades.

Os DJs Felipe Machado e DJ Damata fecham a programação das oficinas no dia 27, às 10h, e vão ensinar noções básicas, dicas e atalhos, para discotecagem digital, Djing, tanto no âmbito profissional quanto para discotecagem como hobby.

Imersão IFPE

A banda Boogarins vai promover dois dias de imersão no IFPE - Instituto Federal de Pernambuco - e, junto com os participantes, vai produzir uma música com áudio captado por celulares. Essa ideia surgiu, pois, apesar da tecnologia estar à disposição da maioria, alguns tabus deixam músicos, que muitas vezes não conseguem ter acesso a um estúdio apropriado, inseguros em utilizar ferramentas mais acessíveis para produzir seus próprios trabalhos.

Nessa imersão com a banda goiana, que conquistou reconhecimento internacional com seu primeiro disco “As Plantas Que Curam” gravado totalmente em casa, o Boogarins vai tentar quebrar alguns desses tabus de forma prática - falando sobre e mostrando detalhadamente o processo de gravação do seu último álbum “Lá Vem a Morte”.

As inscrições serão através do site www.coquetelmolotov.com.br e para o workshop do OCLB, clique aqui para o site oficial e aqui para o link direto das inscrições.




Sobre o No Ar Coquetel Molotov 2017:

Dia 21 de outubro no Recife, os palcos Velvet e Sonic do Skol Apresenta: No Ar Coquetel Molotov vão apresentar as seguintes atrações: Rincon Sapiência (SP), Arnaldo Baptista (SP), Linn da Quebrada (SP), Kiko Dinucci (SP), Kalouv (PE), E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante (SP), Alessandra Leão (PE), Luiza Lian (SP), NoPorn (SP), Attooxxa (BA), AfroBapho (BA), a banda americana DIIV, as espanholas do grupo Hinds e a festa Mamba Negra (SP). O Som na Rural ainda traz Lia de Itamaracá (PE) e Batalha da Escadaria (PE).

Outros destaques do line up são os artistas patrocinados pelo Natura Musical: O Terno (show com metais) (SP), Giovani Cidreira (BA) e Curumin (SP). A abertura dos portões do festival que tem também o patrocínio da Baterias Moura e Calvin Klein, será às 13h, no Caxanga Golf Club e os ingressos do segundo lote estão à venda através da plataforma Sympla.

Além de todas essas atrações, o festival ainda conta com shows no palco AESO com Romero Ferro (PE), gorduratrans (RJ) e Soledad (CE), as outras atrações serão anunciadas em breve.

Com mais de 10h de programação incluindo atrações locais, nacionais e internacionais, e também DJs, performances, Feira Cultural, Espaço uPlanet e uma praça de alimentação com vários Food Trucks. Além do Recife, o festival acontecerá também em Belo Jardim (PE) dia 28 de outubro, pelo terceiro ano consecutivo, com Boogarins, Siba, Catarina dee Jah, A dOBRA, Gabi da Pele Preta, Luiz Lins e Pierre Tenório.

Programação


RECIFE

15/10 - DOMINGO
Terraço Paço Alfândega - R. Alfândega, 35
16h - Aulão gratuita de Iyengar Yoga com a professora Nicôle Bartosik

17/10 - TERÇA
Porto Mídia (Auditório) - R. do Apolo, 181 - Recife Antigo
15h - Oficina Mete a Colher + Women Friendly

18/10 - QUARTA
MAMAM - R. da Aurora, 265 - Boa Vista
16h - Oficina Amanda Falcão


19/10 - QUINTA
Metrópole - R. das Ninfas, 125 - Boa Vista
18h - Oficina Afrobapho

20/10 - SEXTA
Metrópole - R. das Ninfas, 125 - Soledade
18h - Oficina de processos híbridos de criação com Alma Negrot

17 a 20/10 (+ Visita Guiada no Coquetel Molotov, dia 21/10)

Curso OCLB *
BARCHEF – R. Marquês de Tamandaré, 59
Inscrições: clique aqui

* Curso pago

BELO JARDIM

25/10 - QUARTA
CINE TEATRO CULTURA
14h - Divulgando sua música com Bruno Nogueira

26/10 - QUINTA
CINE TEATRO CULTURA
14h - Oficina de cartazes com Beatriz Perini

IFPE
14h - Imersão com Boogarins

27/10 - SEXTA
CINE TEATRO CULTURA
10h - Oficina de DJs com Felipe Machado e DJ Damata

IFPE
14h - Imersão com Boogarins




Credenciamento

Enviar solicitação para thais@cafe8.com.br com descrição do veículo, formato de cobertura e proposta de pauta. Os pedidos devem ser feitos até o dia 06 de outubro. Vale lembrar que apenas a solicitação não garante o credenciamento no festival. Todos passarão por análise e receberão um retorno por email até o dia 13 de outubro.





SERVIÇO

Skol apresenta No Ar Coquetel Molotov 2017
Local | Caxanga Golf Country Club - Av. Caxangá, 5362 - Iputinga

Data | 21.10
Horário | a partir das 13h
Ingressos LIMITADOS  | 2º Lote: R$45,00 (meia), R$90,00 (inteira) e R$70,00 (social - levar 1 kg de alimento não-perecível)
Link para compra online | www.sympla.com.br/noar2017  
Pontos de venda | Barchef (Casa Forte e Shopping RioMar)
Formas de pagamento no local | Dinheiro

Permitido para maiores de 18 anos


Patrocínio: Baterias Moura, Natura Musical, Calvin Klein
Apoio: Instituto Conceição Moura, Prefeitura, Sebrae, Excelsior Seguros, Uplanet, AESO Barros Melo, Embaixada da Espanha no Brasil, Barchef, Ameciclo, Stampa, Buffalo, Café8, Hipó, Porto Mídia, Porto Digital, Cepe, Roy Roy Filmes, Women Friendly
Player oficial: Spotify
Mídia oficial:  BIS, O Grito, Brasileiríssimos, Rádio Universitária 99.9
Vendas oficial: Sympla
Realização: Coda




ASSESSORIA DE IMPRENSA
Café8
Thais Pimenta - thais@cafe8.com.br / 11 958306591
Luma Araújo - lumali.araujo@gmail.com / 81 985326635

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.