Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Temporada de cruzeiros do Porto do Recife começa neste domingo

O Porto vai realizar 23 operações da temporada com 16 navios confirmados sendo nove deles atracando em 2017 e os outros sete em 2018

Foi anunciada nesta sexta-feira (20) a temporada de cruzeiros 2017/2018 do Porto do Recife. Com início do período marcado para domingo (22), o Porto vai realizar 23 operações da temporada com 16 navios confirmados, nove deles atracando em 2017 e os outros sete em 2018. São esperados cerca de 35 mil visitantes, um acréscimo de 20% em relação à temporada passada, referente a 2016/2017.

O primeiro navio a ser atracado será o MS Fram, de bandeira norueguesa, que vem percorrendo várias cidades do Brasil. “Essa é um esforço enorme por parte de quem faz a área portuária, principalmente ao que se refere ao Terminal Marítimo de Passageiros, porque sabemos da importância de receber o turista”, destacou o presidente do Porto do Recife, Carlos Vilar.

Para a segurança dos turistas, foi anunciado um reforço no efetivo de policiais durante a temporada, já que muitos deles aproveitam para passear na cidade, principalmente, nas áreas do Centro. “Haverá acréscimo de cerca de 40% do efetivo habitual de policiais para auxiliar o turismo. Além disso, haverá um incremento de policiais bilíngues”, reforçou o Major Hugo Alexandre, representante da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur).

Já a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) anuncia que reforçará o número de profissionais nos Centros de Atendimento ao Turista. “O quantitativo de atendentes será maior para atender da melhor forma possível esse aumento de visitantes na cidade”, disse o vice-presidente da Empetur, Ciro Couceiro. A temporada encerra-se no dia 3 de maio do próximo ano, com a passagem da embarcação Seven Seas Navigator, de bandeira bahamenha, que seguirá viagem para Espanha.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.