Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Tramontina anuncia nova fábrica em Pernambuco, com 200 empregos diretos

Investimento será de R$ 130 milhões

Conhecida por fabricar utensílios domésticos de aço inox, a Tramontina agora também vai trabalhar com porcelana. A fábrica da nova empreitada será instalda em Pernambuco. A unidade será construída em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, com um investimento de R$ 130 milhões e que deve gerar 200 empregos diretos. O anúncio foi feito esta segunda (23), no Recife, após reunião entre o governador Paulo Câmara e o presidente da Tramontina, Clóvis Tramontina.

O empreendimento vai atender tanto o mercado nacional quanto o internacional e será construído em um terreno de 66,2 hectares que foi doado à companhia gaúcha pelo Governo de Pernambuco. “A Tramontina é uma grande empresa e vai nos ajudar a dar mais um importante passo para a superação dessa crise nacional”, justificou o governador Paulo Câmara. O Estado também se comprometeu a viabilizar obras de infraestrutura como o acesso viário ao distrito industrial de Moreno, além de incentivos fiscais relacionados ao pagamento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido pela importação de máquinas e equipamentos. Por isso, a construção do empreendimento só foi confirmada nesta segunda-feira (23), após uma reunião .

Por meio da assessoria de comunicação, a Tramontina frisou este é o quarto empreendimento em Pernambuco. Presente em mais de 120 países, a Tramontina já tem duas unidades fabris instaladas no município de Moreno. Graças à parceria com a Delta Plásticos, a empresa ainda tem uma planta industrial também no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.