Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Vaca Profana realiza Ações de Conscientização ao Câncer de Mama em Belo Jardim

Nem só de Carnaval vive o Vaca Profana.... Diversas ações serão promovidas por toda a cidade promovida pelo Grupo Cultural neste mês de outubro, conhecido mundialmente pelas ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama.  Ele é considerado o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

A primeira ação acontecerá na sexta-feira (20). Será o 1º Circuito de Corrida de Rua. De acordo com os organizadores, além de promover a prática esportiva, a atividade física promove o bem-estar e contribui com a prevenção do câncer de mama.  Para participar, os interessados, devem se dirigir a rua Major João Gomes, 107. A inscrição custa R$ 15.
No sábado (21) a partir das 9h,  acontece no auditório da Câmara Municipal  - Painel de Debates -  com a presença da Drª Mirelly Costa, da Mestra e Professora Bernardina Araújo, e da Drª Jaqueline Pereira que farão uma análise sobre o câncer de mama e os tratamentos que podem auxiliar no diagnóstico. 

A partir das 15h acontece a Roda de Diálogos com a presença de mulheres que venceram o câncer de mama sob mediação da psicóloga Rebecca Brayner, nas instalações do Tareco e Mariola, localizado na Praça Jorge Aleixo.  

Concluindo as ações no domingo (22) acontece a Feira Cultural a partir das 17h, na rua Major João Gomes (antiga Rua 10), localizada na região central da cidade. No local acontecerá apresentações culturais e artística, venda de produtos artesanais, comidas regionais – tudo preparado pelas mulheres belo-jardinenses. 

HISTÓRIA - O Grupo Cultural que surgiu no ano de 2011 como bloco carnavalesco, ao longo dos anos realiza diversas ações de cunho social aos movimentos sociais, como palestras, oficinas e saraus na região urbana e rural de Belo Jardim.

Serviço:

Sexta – 1º Circuito de Corrida de Rua

Inscrições na Rua Major João Gomes, 107

Valor: R$ 15 reais

Sábado – 9h -  Painel de Debates – Câmara Municipal de Belo Jardim

                 15h -  Roda de Diálogos -  Praça Jorge Aleixo

Domingo – 17h – Feira Cultural - Rua Major João Gomes


Contato para entrevista:

Adilza Silva -  (81) 9 9845-2112

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.