Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Fim de semana de comemorações dos 119 anos de Frei Damião

No dia do aniversário do frade capuchinho, 5 de novembro, serão realizadas missas de hora em hora, em quatro horários diferentes

Os 119 anos de nascimento de Frei Damião, o Apóstolo da Misericórdia, serão lembrados pelos frades capuchinhos, no Convento de São Félix de Cantalice, no bairro do Pina. A comemoração acontece nos dias 4 e 5 de novembro. Durante os dois dias, fiéis, devotos e romeiros participarão de missas, vigília de louvor, santo terço, adoração e shows.

No sábado (4), a programação começa a partir das 17h, com celebração da Missa Solene, presidida pelo bispo emérito de Nazaré da Mata, Dom Frei Severino. Em seguida, às 18h30, acontece o Santo Terço Mariano. Às 19h, os fiéis participam do show com o cantor Walmir Alencar, acompanhado do Ministério Adoração e Vida. Dando continuidade as comemorações, às 20h, será realizada a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Finalizando a noite, às 21h, ocorre a vigília de louvor e adoração em súplica por cura e libertação, com frei Severino Vieira. No domingo, 5 de novembro, dia do nascimento do missionário capuchinho, serão realizadas missas em homenagem ao aniversariante, nos seguintes horários: 6h, 9h, 11h e 17h.

Frei Damião nasceu em Bozzano, na Itália, em 5 de novembro de 1898. Aos 33 anos de idade, deixou o país europeu para ser missionário no nordeste brasileiro. O religioso dedicou os 66 anos de vida no Brasil para percorrer as cidades nordestinas, realizar missas, orações e ouvir confissões. O frei morreu no dia 31 de maio de 1997, no Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Para muitos nordestinos, Frei Damião é considerado santo. Por isso foi aberto um processo de beatificação e canonização em maio de 2003. Além de homenagear o apóstolo da misericórdia, a comemoração tem como objetivo manter viva a memória do servo de Deus que se tornou um ícone religioso e cultural em nosso meio, transmitindo para as novas gerações o testemunho da sua vida e santidade, a partir de fatos concretos no sertão nordestino do Brasil.


Confira a programação completa:

Sábado (4)


17h- Missa Solene com o bispo emérito de Nazaré da Mata, Dom Frei Severino

18h30- Santo terço Mariano

19h- Show com Walmir Alencar e Ministério Adoração e Vida

20h- Adoração e benção ao Santíssimo Sacramento

21h- Vigília de louvor e adoração em suplica por cura e libertação com o Frei Severino Vieira, OFMCap.


Domingo (5)


Missa às 6h, 9h, 11h e 17h

Serviço

Comemoração pelos 119 anos de Frei Damião

Datas: 4 e 5 de novembro

Local: Convento São Félix de Cantalice - Rua José Rodrigues, 160 – Pina

Fonte:Diario de PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.