Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Gestão Paulo Câmara comemora terceiro lugar na geração de empregos no Brasil

Como aconteceu recentemente, a gestão do PSB comemorou que Pernambuco tenha seguido no ranking dos três Estados que mais geraram empregos no Brasil.

Em outubro, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nacional referente ao mês de outubro. Pernambuco teve 36.056 admitidos com um saldo de 8.718 novos empregos formais (um crescimento de 0,70%).

“Esse resultado confirma a tendência de recuperação do mercado de trabalho local iniciada em junho deste ano”, comemorou a gestão Paulo Câmara.

Os setores de maior demanda foram a indústria da transformação (+ 3.665), agropecuária (+ 3.219), sob a influência da agroindústria canavieira, serviços (+ 891) e comércio (+764).
O Estado ficou atrás apenas de Alagoas e São Paulo, que tiveram, respectivamente, 16.393 e 11.349 novos postos de trabalho.

Em Pernambuco, os municípios que mais geraram novos postos de trabalho em números percentuais foram Ribeirão com 371 novos postos de trabalho, seguido por Água Preta (+ 99), Barreiros (+239), Sirinhaém (+522) e Moreno (+356).

Temer usa números
Além do governo Paulo Câmara, o presidente Michel Temer usou as redes sociais para comentar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira, 20, pelo Ministério do Trabalho. “O Brasil está no caminho certo. O número de empregos criados só aumenta. Atingimos o melhor resultado do ano em outubro. E o melhor outubro desde 2013”, disse.

“Foram mais de 76 mil empregos formais. De janeiro para cá, mais de 300 mil postos de trabalho. E vamos avançar mais”, completou o presidente usando um dos mais recentes slogans do governo federal.

Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.