Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Sesc Ler apresenta o Ciclo de Música de Belo Jardim

Começou nesta sexta-feira (17/11) o Ciclo de Música de Belo Jardim, projeto idealizado pelo Sesc Ler Belo Jardim que tem como objetivo discutir a produção musical de artistas e músicos da cidade e da região. A programação inclui apresentações musicais, retretas, recitais, e rodas de conversa. Todas as atividades são gratuitas.

A abertura do Ciclo de Música teve inicio às 19h30 na Escola Professora Maria Galvão com a apresentação do Grupo Percussivo Boi da Gente, de Belo Jardim. Às 20h, no Parque Bambu, tem o grupo Coco de Xucuru, também de Belo Jardim. Às 21h, também no Parque do Bambu, Pierre Tenório, de Belo Jardim, mostra seu trabalho.

No sábado (18/11), tem sambada com o Coco Pisada Segura, de Arcoverde, às 15h30 e o grupo Chapéu de Couro, de Belo Jardim, às 20h30. No domingo (19/11), os Virgulados, de Belo Jardim, fazem a festa às 19h30. Todas as atrações se apresentam no Parque do Bambu.

O tema “As perspectivas da produção artística, ensino e pesquisa do Violão Brasileiro Popular em suas vertentes de 6 e 7 cordas” será apresentado numa mesa redonda com Ezequias Lira e Mirael Lima, sob mediação de Cesar Berton, na segunda-feira (20/11), às 19h, na Sala de Música do Sesc Ler Belo Jardim.

Na terça-feira (21/11), das 14h às 18h, Ezequias Lira, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) apresenta o MasterClass Violão, uma oficina sobre um dos instrumentos musicais mais apreciados e mais tocados no mundo. Será na Sala de Música do Sesc Ler Belo Jardim. O público não vai pagar nada para participar. Às 19h30, o professor Ezequias apresenta o recital Violão Solo “Um Violão quase erudito, quase popular”, no Cine Teatro Cultural.

Na quarta-feira (22/11), último dia do Ciclo de Música, as apresentações começam às 16h com uma retreta musical que terá a participação da Filarmônica São Sebastião, de Belo Jardim. Será na sede da Filarmônica. Às 19h30, o Coral Moura faz um concerto para o público no Cine Teatro Cultural.

Para Mirael Lima, instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Belo Jardim, o Ciclo de Música pode ser definido como um “mosaico musical”: “ele agrega as mais variadas formas de expressões musicais da cidade e região, tendo como finalidade incentivar e difundir a música em seus diferentes gêneros, técnicas e estilos, além de oportunizar ao público os artistas e grupos, fomentando as suas práticas musicais. Assim, o projeto corrobora com as diretrizes da modalidade de música, visando a formação de plateia e estimulando a população a participar das ações do Sesc”.

Serviço – Projeto Ciclo de Música de Belo Jardim

Data: de 17 a 22 de novembro de 2017

Entrada gratuita

Programação:

Sexta-feira (17/11)
19h30 – Grupo Percussivo Boi da Gente (Belo Jardim)

Local: Escola Professora Maria Galvão
20h – Coco de Xucuru (Belo Jardim)

Local: Parque do Bambu
21h – Pierre Tenório (Belo Jardim)

Local: Parque do Bambu, Sábado (18/11)
15h30 – Sambada com o Coco Pisada Segura (Arcoverde)
Local: Parque do Bambu
20h3 – Chapéu de Couro (Belo Jardim)

Local: Parque do Bambu, Domingo (19/11)
19h30 – Virgulados (Belo Jardim)

Local: Parque do Bambu, Segunda (20/11)
19h – Mesa com o tema As perspectivas da produção artística, ensino e pesquisa do Violão Brasileiro Popular em suas vertentes de 6 e 7 cordas.
Ezequias Lira e Mirael Lima mediação de Cesar Berton.

Local: Sala de Música do SESC Ler Belo Jardim, Terça (21/11)
14h às 18h – Máster Class Violão – com DR. Ezequias Lira

Local: Sala de Música do SESC Ler Belo Jardim
19h30 – Recital Violão Solo “Um Violão quase erudito quase popular” com Ezequias Lira (IFRN)

Local: Cine Teatro Cultural, Quarta (22/11)
16h – Retreta Musical com a Filarmônica São Sebastião (Belo Jardim)

Local: Sede da Banda Filarmônica de Belo Jardim
19h30 – Concerto com Coral Moura (Belo Jardim)
Local: Cine teatro Cultural

Fonte: Paredão do povo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.