Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Aeroporto do Recife lidera em número de passageiros no NE

Marca de mais de 7 milhões de passageiros é 13,05% maior em relação a 2016, quando Recife recebeu 6.200.767.

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre atingiu, no último mês de novembro, a marca de 7.009.895 passageiros recebidos em 2017 e, pela primeira vez, assume a liderança do ranking de movimentação de passageiros no Nordeste e o quarto lugar no País. Com o resultado, o terminal recifense desbancou o baiano que, até então, liderava o ranking, mas chegou, em novembro, aos 6.953.015 passageiros. Os dados são da Empresa Brasileira de Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo informou a Secretaria de Turismo, Lazer e Esportes de Pernambuco (Seturel-PE), a distância entre as duas cidades vinha diminuindo ano após ano através da política de expansão da malha aérea pernambucana. "As novas rotas têm atraído mais turistas e gerado um impacto econômico significativo. A movimentação de passageiros no principal portão de entrada de Pernambuco ratifica os consistentes investimentos do Governo do Estado no turismo. O foco tem sido a construção de um turismo perene, estrategicamente pensado para os visitantes", avaliou o secretário da pasta, Felipe Carreras.

O aumento registrado em 2017 é de 13,05% em relação a 2016, quando Recife recebeu 6.200.767. A variação foi bem superior a de outras praças fortes, como Salvador e Fortaleza, que obtiveram 1,75% e 4,3% de crescimento, respectivamente. A capital baiana, então referência na região, chegou ao índice de 6.953.015 passageiros, uma diferença de mais de 56 mil pessoas para o número obtido pelos pernambucanos.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.