Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

TSE divulga calendário eleitoral para 2018

O primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro, já a segunda etapa da disputa será no dia 28 de outubro

Doze dias separam 2017 e 2018, um ano que além das expectativas de melhorias econômicas também será marcado pela disputa que elegerá o novo presidente da República, depois de um processo de impeachment em 2016. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o calendário que norteará as atividades dos partidos e eventuais candidatos a cargos públicos no próximo pleito. 

De acordo com o calendário, as convenções para a oficialização dos candidatos deve ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto e o registro de candidatos até 15 de agosto. 

A propaganda eleitoral inicia no dia 16 de agosto e é permitida a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas. No rádio e na televisão, os guias eleitorais começam a ser exibidos em 31 de agosto e encerram no dia 4 de outubro, ou seja, 35 dias. 

O primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro, já a segunda etapa da disputa será no dia 28 de outubro. Além do novo chefe do Executivo Nacional, também serão eleitos governadores dos Estados, dois terços do Senado Federal, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.