Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Vereador Bruno Galvão faz balanço de suas atividades

Completando cinco meses de mandato na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, Bruno Galvão (PT) apresenta um balanço positivo de sua atuação como parlamentar. Ao todo foram apresentados mais de 50 requerimentos em diversas áreas e secretarias solicitando demandas da população belo-jardinense; projetos de lei; audiências públicas; encaminhamento de emendas modificativas na Lei Orçamentária Anual (LOA) e pedidos de informação.

“Como legislador tenho trabalhado para formular leis e propostas que possibilitem melhores condições para a população. Boa parte do que solicitamos através de requerimento tem sido atendida pelas secretarias municipais principalmente na área de saúde, infraestrutura, inclusão social e educação. Nesse tempo mediante emenda parlamentar coletiva foram destinados cerca de R$ 850 mil para custeio, ampliação e qualificações de ações e serviços de saúde  para custeio, ampliação e qualificações de ações e serviços de saúde e R$ 63 mil em obras de calçamento e saneamento para beneficiar os moradores da comunidade de Vila Nova”, destaca Bruno.

Através de iniciativa do vereador Bruno Galvão que a população belo-jardinense discutiu sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) através de audiência pública. Nesse mesmo sentido, foi possível a abertura do diálogo entre a classe artística do município com o Executivo e a construção de políticas públicas para o público LGBT. “Garantir a audiência pública e a sua realização permite que os cidadãos de nossa querida Belo Jardim se reúnam para a fim de buscar opiniões e soluções para as demandas sociais”, ressalta. 

No que se refere a projetos de lei foram encaminhadas as seguintes sugestões ao Executivo: a doação de um terreno localizado na Avenida Cel. Geminiano Maciel com a finalidade de construir um novo prédio para a Câmara de Vereadores de Belo Jardim, uma vez que o prédio onde funciona atualmente pertence ao município, e foi construído com a proposta de ser teatro municipal; a implantação municipal do “IPTU Verde”  que visa beneficiar moradores com a implementação do programa com incentivo à sustentabilidade urbana, e por fim, critérios para o controle populacional de animais domésticos, ou seja, implantação de um manejo humanitário de animais abandonados, seja por questões de saúde pública, de bem-estar animal além de reduzir o abandono.

Foi solicitado através de requerimento a deputada estadual Teresa Leitão (PT) a aquisição de uma ambulância para o município de Belo Jardim. Da mesma forma solicitou ao senador Humberto Costa (PT) a aquisição de kit para o Conselho Tutelar Municipal composto de um veículo; cinco computadores; uma impressora; um refrigerador e um bebedouro de água propiciando melhores condições para o funcionamento do serviço.  

Com relação a LOA de 2018 o vereador solicitou reforço financeiro destinado ao fortalecimento de ações nas áreas de turismo, acessibilidade, saúde pública com a construção de abrigo para animais abandonados no município, e na área de difusão cultural.  

Para concluir, o vereador Bruno Galvão reforça que o ano de 2018 será de intensas atividades. “Tem sido dias de aprendizagem e trabalho árduo em busca de benefícios para a população belo-jardinense. Em 2018 teremos um ano com grandes desafios e com muito trabalho a executar na cidade e na zona rural. Estaremos ouvindo as pessoas de forma individual e coletiva, com intuito de fazer de nossa cidade, um lugar ainda melhor para trabalhar e viver”, concluiu Bruno.

Fotos: Assessoria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.