Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

De "Chaves" a Rouge: seis fatos que provam que a Globo "virou" o SBT

Se você assistiu à Globo neste fim de semana e ouviu "Ragatanga" ou "Chiquititas", não se assuste: você não errou de canal. Duas "crias" do SBT apareceram na concorrente no último domingo. Rouge, girlband formada em um reality show da rede de Silvio Santos, estreou no "Domingão do Faustão" após mais de 15 anos. Já a novelinha foi lembrada no "The Voice Kids".

Estes são apenas dois exemplos de como a Globo tem se aproximado cada vez mais de "medalhões" do SBT. Quem imaginaria ver o Grupo Globo comprar "Chaves", maior curinga de Silvio Santos? Na mesma semana, Moacyr Franco apareceu gravando "Ilha de Ferro", nova série global, após ter sido demitido do SBT, onde trabalhou durante 20 anos.

Recentemente, a maior estrela teen do SBT, Larissa Manoela, fez um tour por vários programas da emissora concorrente. E até trechos da novela "Éramos Seis", produzida pela rede de Silvio, foi ao ar no "Vídeo Show". Afinal, quem é SBT e quem é Globo?

"Chaves" no Multishow
A compra de "Chaves" e "Chapolin" pela Globosat caiu como uma bomba para os fãs das séries mexicanas e para o SBT, que as exibe há 33 anos. A empresa do Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão para TV paga e internet e planeja a estreia no horário nobre do Multishow para o primeiro semestre. O SBT provocou nas redes sociais, mas é bom se preocupar, porque o Grupo Globo também comprou episódios inéditos.

Rouge no "Domingão"
Reveladas no reality show "Popstars", exibido pelo SBT em 2002, Aline, Fantine, Karin, Luciana e Patrícia (hoje Li Martins) formaram a girlband Rouge, que explodiu no Brasil com o hit "Ragatanga". As cinco meninas, porém, foram "boicotadas" pela Globo pela relação com a concorrente. O grupo se desfez, mas voltou com nova música e, 16 anos depois, dançou o "aserehe" no "Domingão do Faustão" pela primeira vez.

"Chiquititas" no "The Voice Kids"
É raro ver uma criança cantando música infantil no "The Voice Kids". Canção do SBT, mais raro ainda. Mas a candidata Maria Clara, de nove anos, relembrou "Chiquititas" e cantou "Era Uma Vez", uma das músicas da novelinha exibida pela rede de Silvio Santos em duas versões (1997 e 2013). Nenhum técnico virou a cadeira para a garota, mas o público vibrou com a escolha "afrontosa".

Moacyr Franco em série
Se você estava acostumado a assistir a Moacyr Franco em "A Praça é Nossa", prepare-se para vê-lo na Globo. Demitido do SBT após 20 anos, o "medalhão" de Silvio Santos foi chamado pela emissora concorrente, onde o artista trabalhou nos anos 70. Ele foi homenageado no "Vídeo Show" e gravou a série "Ilha de Ferro". Moacyr também negocia atuar para o canal pago Multishow.

"Tour" de Larissa Manoela
Maior estrela teen do SBT na atualidade, Larissa Manoela apareceu nos últimos meses mais na Globo do que na emissora em que trabalha. Em curto período, a atriz e cantora participou do "Conversa com Bial", "Encontro" e "Altas Horas". Os convites foram para divulgar o filme "Fala Sério, Mãe!", e Larissa agradeceu a liberação do SBT, mas o público estranhou as constantes aparições da adolescente em outro canal.

Novela do SBT no "Vídeo Show"
Marcos Caruso e Irene Ravache se impressionaram ao rever imagens deles em "Éramos Seis" no "Vídeo Show". Mas o programa pediu ao SBT trechos da versão exibida pela rede de Silvio Santos em 1994. A Globo planeja produzir outro remake da novela, já que comprou o texto escrito por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.